Sim, vou falar de Veneza de novo! Não consigo evitar, amigo leitor!
Como vocês já sabem, acabei de voltar de uma viajem à Alemanha e França, e obviamente que vou ainda escrever muitos posts à respeito do que conheci e de algumas cidades que revi, mas “roubei” uns dias pra voltar à Veneza, por pura paixão, e não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Desta vez, aprendi uma coisa muito legal: se você como eu está vindo de outro destino, ou fazendo conexão para ir a Veneza, é possível e muito oportuno você guardar parte da sua bagagem no aeroporto da sua conexão.
Vou explicar melhor: vocês já devem saber que Veneza é uma cidade difícil de andar com malas. Tudo lá, dificulta, as ruazinhas que são quase becos, com piso irregular, transporte aquático onde você precisa embarcar e desembarcar suas malas, enfim, muita bagagem e Veneza não combinam.
Mas se você vem de uma viagem mais longa, e sua bagagem não está digamos, muito enxuta, é possível você guardar parte dela pra chegar em Veneza com menos dificuldade.
Nós, estávamos vindo da Alemanha e no aeroporto de Frankfurt, pegaríamos um voo pra Veneza e descobri na internet que havia no aeroporto esse serviço de guardar bagagem, então, ainda na Alemanha eu reorganizei minha bagagem de maneira que eu levasse pra Veneza somente 1 mala, e a outra nós guardamos no aeroporto.
Não é difícil de achar, fica no andar abaixo da área do check in da Lufthansa. É só perguntar, que as pessoas te informam. Chegando lá, você deixa sua mala, eles entregam um comprovante que você apresenta na volta, paga e retira sua mala. Custa 8 Euros por dia/por mala. Esse serviço existe na maioria dos aeroportos da Europa. Dica preciosa pra quem vai a Veneza.
Então agora vamos voltar a falar da minha amada Veneza.
Me falta vocabulário pra descrever o encantamento que tenho pela cidade. Eu me sinto uma pessoa mais leve em Veneza. Me sinto em casa, e curto cada cantinho, cada canal, cada restaurante minúsculo, com mesinha amontoadas nos becos e comida deliciosa.
Impossível não passar muitas vezes pela Piazza São Marcos, assistir os turistas embasbacados com tanta beleza e se emocionar como na primeira vez.
Mas normalmente, costumo “fugir” das lojas e restaurante que ficam nas proximidades da Piazza. Os preços que “rodeiam” a Piazza S Marcos são absurdos. Então, pegue um mapa da cidade e perca-se no labirinto das suas ruas descobrindo restaurantes e lojas que são verdadeiros “achados”.
Nesta minha quinta vez em Veneza, gostaria de falar do Hotel Flora que é uma das razões de eu me sentir em casa na cidade.
O Flora é um hotel de puro charme. Situado em um casarão antigo e superbem conservado por seus também charmosos proprietários, o Flora tem uma localização perfeita. Pertinho da Piazza S. Marco a ponto de você conseguir escutar os sinos da Basilica de Sta Maria dela Salute, a localização é perfeita para explorar Veneza caminhando e até voltar para descansar um pouquinho quando necessário. O hotel tem um jardim interno onde é servido o café da manhã fresquíssimo e delicioso.
A decoração é toda de época, com muito bom gosto e sobriedade. Não é baratinho é verdade, como tudo em Veneza, mas vale cada centavo investido.
Também gostaria de falar do museu Peggy Guggenheim que conheci desta vez. Penso que o museu, é uma atração super interessante se não for a sua primeira vez na cidade, porque se for sua estreia na cidade, esqueça museu, e mergulhe nas atrações mais famosas como a Basílica, o Campanário, o Palazzo dos Dodges, a ponte dos suspiros, passeio de gôndola, a ponte do Rialto e tudo mais que você sonha fazer em Veneza.
Como não era minha primeira vez na cidade, fui conhecer o Peggy Guggenheim e foi uma agradável surpresa! O museu fica no casarão onde morava Peggy uma colecionadora de obras primas. O acervo é maravilhoso com Picassos lindos, e esculturas maravilhosas. Tudo isso num palazzo lindo a beira do Grande Canal e um jardim exuberante com uma vista linda da cidade.
Além do hotel, dessa vez gostaria de recomendar dois restaurantes tipo “imperdíveis “ na cidade: o Ristorante La Feluca e o Ristorante da Cherubino. Comida ótima, a preços razoáveis o que é raro em Veneza. Experimentei os dois e adorei. Não vou passar o endereço, porque isso seria inútil aqui. A melhor maneira de acha-los no labirinto da cidade, é jogar os nomes na internet e pedir para a recepção do seu hotel, mostrar no mapa como acha-los. Não são difíceis de achar, nem longe da Piazza S Marco e garanto que vale à pena.
Já escrevi alguns posts sobre Veneza, inclusive com dicas práticas pra ajudar você a “se virar” nessa cidade tão peculiar mas se você ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato.
Desta vez, ficamos 3 dias na cidade, tempo suficiente pra matarmos as saudades e prometermos à nós mesmos, voltar o mais breve possível. E esse post é minha maneira de demonstrar todo o meu amor à cidade, então amigo leitor, sonhe, planeje e vá conhecer Veneza!
Bye!
A cidade de Veneza é maravilhosa! Nós também ficamos entantados com a região e estamos ansiosos por regressar 😄. Parabéns pelo post!
CurtirCurtir
Obrigada!!! Veneza é muito especial não é? Fico feliz em ver minha paixão pela cidade é compartilhada com vocês! Volte lá sempre, a gente sempre descobre mais um segredinho. Abçs
CurtirCurtir
Visitei Veneza quando fiz um cruzeiro que partiu de lá. Amei e a vista de Veneza do alto do navio é simplesmente indescritível.
CurtirCurtir
Ola! Verdade Bernadete, ver Veneza do alto de um navio é inesquecível!Abçs
CurtirCurtir