As incríveis árvores gigantes de Singapura!

20923512_35jwt

Singapura é uma cidade mais futurista que conheci até agora. É muito  interessante porque nota-se a intenção de estar no futuro em toda a cidade, por todo lado e por onde você anda.
E as árvores gigantes, fazem parte do jardim futurista chamado Gardens By the Bay, que significa algo perto de “jardins que ficam na baia”.

img_3676

O Gardens é um lindo jardim botânico que ocupa mais de 100 hectares no centro da cidade ao lado do hotel Marina Bay Sands. Existe um outro jardim botânico em Singapura, maior ainda, esse somente com espécies naturais, que merece ser visitado.

5ddc7bec-f011-4f91-b545-1eb7fd7824ed

Mas nada me preparou para o deslumbramento de ver as árvores gigantes do Gardens. A luz do dia as super árvores, construídas com mais de 50 m de altura em metal e concreto, formam um jardim futurista fantástico.

primistili_lf45031112

São 18 super árvores autossustentáveis, que possuem células fotovoltaicas nas suas copas, que captam energia durante o dia pra se iluminarem à noite. Elas também funcionam como gigantescos coletores de água que é usada para irrigar as plantas do Gardens.

Aliás, não bastasse a beleza, o Gardens Bay the Bay inteiro tem um conceito autossustentável que é na verdade o que o torna tão futurista.  O futuro dos nossos sonhos, já chegou em Singapura.  Como não se apaixonar por uma cidade assim?

super-au0301rvores

As árvores são revestidas com plantas naturais, algumas delas são ligadas por uma passarela suspensa que oferece uma vista linda do Gardens Bay, e na copa de uma delas ainda funciona um bar/restaurante. Show!
O Gardens foi inaugurado em 2012 e tem atrações para um dia inteiro, portanto vá com calma.

Não deixe de ver as a Flower Dome e a  Cloud Forest que além de exibir lindas mostras de diferentes espécies, ainda é fresquinho e que faz muita diferença em Singapura.

1b52b6db-2e04-446c-b09a-29cc5eec81a5

O parque tem um enorme lago, praça de alimentação e jardins com diferentes temas que enchem nossos olhos, além é claro das Supertree Grove que e como chamam as super árvores.

Prepare-se para o espetáculo da noite. O Garden Rhapsody, é um show de luzes e música que acontece nas super árvores, todos os dias as 19:45 hr. É emocionante e inesquecível.
O melhor lugar para assistir é debaixo das super árvores, deitado no chão. Não perca de jeito nenhum, mesmo que precise deixar outra atração pra trá
A trilha sonora do show que assisti era do Star Wars que tocada em sincronia com as luzes, foi incrível!

Ainda vou falar mais sobre a linda e futurista Singapura mas desde já preciso salientar que o Gardens By the Bay e suas árvores Gigantes são uma das mais lindas, inesquecíveis e sensacionais, atrações do oriente!  Não perca!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s