Japão, um país delicado!

monte-fuji-japao-4a

Parte IV

Amigos leitores, vou tentar dar um sentido de localização pra vocês que desejam ou planejam conhecer Tokyo.
Obviamente que você já sabem que Tokyo é uma cidade enorme com muitos bairros pra você conhecer, mas vamos ficar somente no principal pra (pelo menos)  você conseguir escolher onde se hospedar na cidade, ok?

3c9205e531a46344b9a620e898fc01e5fd94147er1-1007-922v2_hq

Os bairros mais famosos na cidade, também são também os mais superlotados, mas não há como nem porquê, escapar deles, com ajuda da Sarah, (ou de um outro bom guia), você vai se encantar descobrindo, cada pequena diferença entre eles.

tu00f3quio_shibuya

Shibuya- como já falamos, é onde fica o Santuário Meiji, o akita e o cruzamento “Times square”, além de ser  muito movimentado com um “astral” jovem. Tem muitos centros comerciais e vida noturna, mas também é uma das regiões mais caras para se hospedar.

img1994

Harajuku- é o território cosplay, pra quem tem a minha idade e não sabe o que é isso, eu explico: são aqueles jovens que se vestem de personagens. Um lugar de criatividade infinita, e pra mim, estranha.

Ginza- um dos melhores lugares pra fazer compras e jantar, com muitas lojas de departamentos, hotéis de luxo e galerias de arte. Aos domingos (dei essa sorte), eles fecham a principal avenida Chuo-dori, para carros e fica tudo mais interessante ainda. Claro que é um ótimo bairro pra se hospedar, e claro que é caro, também.
Marunouchi- bairro dos bancos, da JR Tokyo Station, a principal estação de transporte ferroviário do país. Muitos turistas escolhem esse bairro pra se hospedar porque não é um dos mais caros e tem boa localização.

2057f458-3104-4bdf-9729-14af9d7d6462

Asakusa- é o bairro “old downtown” da cidade. Nas suas ruas ficam alguns antigos quarteirões residenciais e a mais famosa atração turística da cidade: o templo budista Sensoji, sobre o qual já falamos. Eu, não gostaria de ficar hospedada nele. Muitos turistas e exploração.

47d49221-7c16-4a43-b245-850c30ccd001

Odaiba- é o bairro mais recente de Tokyo. A ilha foi construída em aterros da baia de Tokyo e tem edifícios futuristas, como alguns museus, o edifício da Fuji TV ( lindíssimo) e o centro de convenções de Tokyo. E claro, é onde fica o Mori Building Digilal Art Museun, minha maior paixão na cidade sobre o qual dediquei um post inteiro.
Como você deve estar suspeitando, não é um bom lugar pra se hospedar, porque é afastado de quase tudo.

e66e64a9-6bbc-4712-87ba-17e51675b844

Chiyoda-Ku- é um bairro mais calmo, onde fica o palácio Imperial. Eu ficaria hospedada nesse bairro.

Então depois de ler tanto sobre Tokyo ( e ainda tem muito mais), você ainda deve estar em dúvida sobre qual seria o melhor lugar ou bairro ou região pra se hospedar em Tokyo, e a resposta é difícil. Veja bem, Tokyo é muito grande e fatalmente você vai ficar perto de algumas atrações e longe de outras, então meu conselho é: escolha um hotel que caiba no seu bolso, que não tenha um quarto muito apertado e que fique PERTO DE UMA ESTAÇÃO DO METRO!
Bom, vou falar onde nos hospedamos, coisa que nunca faço aqui. Porque sempre penso que isso é muito pessoal e depende também do seu bolso, mas como “penei” muito pra achar um lugar em Tokyo e achei um lugar ótimo, acho que vale à pena dar a dica.
Nós nos hospedamos no Hotel Monterey  Hanzomon  no bairro de Akasaka  e foi  um “achado”!!!!! O bairro é calmo, sem aquela loucura que deixa a gente pilhado, e o hotel fica em frente à uma estação do metro. Foi fácil achar a linha de metro que chegava lá, ( claro que a Sarah ajudou), e quando saíamos da estação já estávamos em frente ao hotel.
O hotel tem ótimo tamanho para os padrões de Tokyo, e um café da manhã bem honesto. O preço era razoável e nas vizinhanças tem algumas lojinhas de conveniências que quebram o galho se você precisar.
Se você der uma busca por hotéis pelo Booking, que é o que sempre uso, preste muita atenção ao tamanho dos quartos que em Tokyo costumam ser minúsculos, ok? Na descrição do quarto no Booking tem a metragem, olha lá antes de reservar.
Tokyo tem 23 bairros ou distritos, então não é possível falar de todos sem cansar você amigo leitor, também não vejo necessidade porque como já salientei em outros posts sobre a cidade, você vai precisar de um guia pra conseguir se virar nela, e se contratar a Sarah, ela poderá lhe ajudar no que for preciso.

Agora vou “dar um tempo” no Japão, porque apesar de ter me apaixonado pelo país e ter ainda muitas curiosidades pra contar sobre seus costumes e atrações, não quero que você amigo leitor, se “enjoe” do Japão antes de conhecê-lo.
Então, no próximo post vamos mudar de assunto mas tenham a certeza que voltarei a falar desse país que me seduziu surpreendentemente.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s