Japão, um país delicado!

bdfeee868a8407a13b2fb81be1a1b89b

Vamos começar a falar de um país incrível e tão diferente dos outros vizinhos orientais que realmente faz você se sentir em outro mundo.
Não conhecemos o Japão inteiro infelizmente, ainda faremos isso, mas a pequena parte do país que conhecemos, já nos encantou a tal ponto que voltamos planejando a próxima vez.

hotel_toquio-1482947013-148

Vamos começa falando da capital  Tokyo, que é um resumo do país inteiro e onde você encontra uma grande amostra da cultura japonesa.
Instigante, diferente, admirável o jeito de ser japonês me encantou principalmente pela delicadeza!

mulheres-kimono-toquio-1024x682

Eles são educados ao extremo, corteses como jamais tinha visto, prestativos e sorridentes tentam lhe atender mesmo que isso lhes custe muito. E custa muito à eles falar inglês. É muito difícil ( não somente o inglês) porque o idioma japonês, consiste de vários alfabetos e isso complica muito.
O japonês persegue a perfeição, em tudo: no atendimento, no conhecimento, na educação, na maneira de viver, e vou dizer: eles chegam muito perto da perfeição.

0784875c-0ec8-4067-8044-da5bb3439ee2

Tudo funciona no país e tudo é muito limpo, simples e direto. Ao mesmo tempo é poeticamente belo. A beleza, segundo os padrões deles, também é um valor importante.
Mas esses conceitos que eles praticam e tanto encantam a nós ocidentais, também são problemáticos pra eles, porque como a perfeição não existe, eles algumas vezes falham e não sabem lidar com isso.
Na verdade, eles entram em pânico quando “acham” que falharam, e é possível perceber isso na expressão deles. Nos menores detalhes ( porque eles são muito detalhistas) eles tem essa necessidade absurda de serem perfeitos e para nós turistas, isso é um paraíso! Quem não gosta de um lugar perfeito? Mas pra eles, isso é um peso muito grande. Não é à toa que o suicídio é tão comum entre os japoneses.
Mas vou deixar pra falar mais sobre os japoneses e seus hábitos em outros posts, porque eles são muito especiais, tem uma cultura tão rica que merece muitos posts!

thumbs.web_.sapo_.io_

Agora, eu gostaria de falar sobre Tokyo ou Toquio,  seus mistérios, atrações e costumes.
Bom, Tokyo é uma megalópole que não fala inglês, portanto pra mim, não é para amadores.
Pensando dessa forma, fui para a internet procurar guias que pudessem me mostrar a cidade e encontrei a Sarah Blasko da Mother Nomad, que foi meu anjo da guarda em Tokyo.

Sarah é uma doce garota brasileira que mora a muitos anos em Tokyo, e se define como mãe, empreendedora, guia e artesã. E ela é tudo isso, mas eu ainda posso acrescentar que ela é doce, educada, simpática, paciente, atenta e super profissional.

04c67c69-d052-4337-af0a-cdbf054103ab

Adorei a cidade que Sarah me apresentou, e se você resolver conhecer o Japão, não deixe de procurar por ela, porque ela conhece pra caramba o país e os costumes.  Graças a Sarah, pude conhecer um pouco dos hábitos japoneses, o que é um privilégio que você normalmente não alcança sozinho e agradeço de coração à Sarah por seu carinho e dedicação.
No próximo post, vamos começar a falar das peculiaridades do Japão, iniciando pelas religiões e seus templos.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s