A Luxuosa Dubai!

Parte II

dubai

Amigos leitores, hoje vamos falar sobre algumas atrações de Dubai, e claro que temos que começar falando da arquitetura cinematográfica.
Os edifícios enormes e até são por sua excêntrica e arrojada arquitetura, atrações imperdíveis!

0d63bcc1-288b-48db-9be7-4c98803c3934

Burj Khalifa- o mais alto deles, fica ao lado do maior shopping da cidade. Você pode comprar bilhetes na internet para subir at the top 124 e 125.

07d7215a-81bc-4074-8659-6264c5ae6db5

Burj Al Arab- é o hotel em forma de vela com entrada controlada. É possível comprar ingressos para uma refeição lá. O restaurante e a cafeteria teem vistas deslumbrantes.

Souks – os souks são mercados tradicionais em Dubai, e mesmo que não seja sua praia, vale à pena conhecer pelo menos 2 deles:

MercadoDeOuro_Dubai_GoldSouk04

O Souk do Ouro fica na cidade velha ( o sightseeing passa lá), e é autêntico. Mesmo que você não possa comprar ouro, vale à visita.

souk2

O Souk Madinat Jumeirah é o fake. Dito assim, parece roubada, mas não é. O Souk fake é chamado assim, porque foi construído para o turismo. Fica na região chique, ( o sightseeng passa lá) e  não é “de rua”, e sim numa enorme e fresquinha construção. Tem vários artigos típicos, a um preço bem razoável.

8a8af5aa-eb7e-49ae-bb60-c136326a8658

Shopping- Dubai tem muitos shoppings, e são lindos. Na Av. sheik Sayed existem 3 deles, e se compras não for seu objetivo, visite pelo menos o Dubai Mall. O maior do mundo ( segundo eles mesmo) além de bonito, tem um aquário, as fontes dançantes e fica ao lado do Burj Khalifa.

Uma dica: O show das fontes é a noite, e aos pés do Burj onde fazem projeções alucinantes de lindas ( mais lindas que o show das fontes), e o local mais bacana pra assistir é na varanda da loja da Apple. Não se constranja, todo mundo vai lá pra ver, a loja até controla a entrada na varanda. Então, meu conselho é ir ao Mall no fim do dia, quando estiver escurecendo. Mas atenção: vá com gás, porque a gente anda muito.

Excursão no deserto- É show!!!!

Você pode comprar pela internet, ou em qualquer posto de informação turística e vale à pena. Eles pegam você no hotel ou em um ponto de encontro, levam para o deserto pra fazer um rally, muito emocionante e depois para um jantar típico nas areias do deserto. Tá, é clichê, mas é lindo!

Dubai Miracle Gardem

É um jardim enorme, que impressiona não só pelas cores e flores mas porque está num deserto e é quase impensável imagina-lo em Dubai.
Além dessas atrações ainda não posso deixar de citar:

-Dubai Frame- uma moldura enorme que separa a cidade velha da cidade nova na qual claro, é possível subir e apreciar a vista.

-Palm Jumeirah- Um lindo conjunto arquitetônico em forma de palmeira com o hotel Atlantis na ponta( o Sightseeing passa por lá).

-Dubai Marina- Um bairro residencial muito chique que conta com hotéis e restaurantes maravilhosos.

Amigos, Dubai tem atrações pra todos os gostos, inclusive os mais radicais e claro os mais caros. Eu procurei ficar nos mais comuns e com preços razoáveis.
Penso que a cidade é um destino pra 5 dias se for pra conhecer com calma e 3 dias se você tiver pique. Os hotéis não são caros se considerarmos a suntuosidade, e a mim, lembram muito Las Vegas. A moeda nacional é o dihram que vale quase o mesmo que o real, então a cidade não é tão cara como a Europa, mas também não é baratinha pra fazer muitas compras!

img_3385

Nós embarcamos para um cruzeiro na cidade, então nosso tempo foi limitado. Eu gostaria de mais alguns dias em Dubai. O deserto me encantou! Lembrei das mil e uma noites, dos sheiks da TV, e me encantei em ver que no meio de tudo isso os árabes construíram uma cidade moderna, arrojada e excêntrica. Tão verde e florida que parece impossível você estar num deserto.

img_3412

Se você tem vontade de conhecer, se jogue! Você vai se encantar com uma cultura tão diferente da nossa, tão longe dos nossos costumes e ao mesmo tempo tão encanadora!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s