O incrível Mori!!!!

47d49221-7c16-4a43-b245-850c30ccd001

Assim mesmo, cheio de pontos de exclamação é o único jeito de pontuar uma afirmação sobre a mais fantástica atração de Tokyo: o Mori Building Digital Art Museun!
Amigos leitores, eu conheci o Mori na internet, quando planejava viajar para Tokyo, e foi amor à primeira vista! Logo aumentei o tempo que ficaria na cidade, só para conhecer o museu digital.

E tive sorte, porque cheguei em Tokyo no feriado de troca do imperador, e os ingressos on line estavam esgotados, mas graças a tenacidade da Sarah, da MotherNomad, nossa incrível guia em Tokyo, ( falarei mais sobre ela no futuro), conseguimos comprar na bilheteria e conhecer.

251d54cc-79a4-4934-ac16-1fe63334268d

Foi a maior emoção da minha viagem ao Oriente, juro! Talvez uma das coisas mais emocionantes que conheci nas minhas andanças pelo mundo!
O Mori é o primeiro museu do mundo totalmente digital, um coletivo de arte formado por engenheiros, arquitetos, programadores, matemáticos e animadores que se uniram para criar uma experiência inesquecível.

6e9e9e3a-ab0e-4a9e-971b-a394d770a9ab

O espaço de 10 mil metros quadrados inaugurado em 2018, fica na ilha de Odaiba, nos arredores de Tokyo e consiste de mais de mais de 50 obras interativas divididas em zonas diferentes, entre as quais a Borderless ( sem fronteiras em inglês), que intensifica a imersão do espectador e cria um ambiente de fluxo contínuo.

canvas

Em muitos ambientes, você perde a noção de espaço, e sente-se flutuando no espaço vazio, uma viagem enlouquecedora!

d2724bbc-948d-414d-ade5-ee13ac9fd934

Na Forest of Lamps a pessoa interage com lâmpadas que mudam de cor de acordo com seu andar é quase poética e emociona muito.

Na verdade, a emoção floresce no Mori, um museu que foi feito pra tocar o espectador! Toda a delicadeza, tecnologia e elegância japonesa estão ali, pra você sentir.
Se você estiver planejando uma viajem a Tokyo, reserve um tempo para conhecer o Mori, e se possível compre o ingresso on line, para não correr o risco que corri de não conseguir ingressos.
Jamais esquecerei da experiência de conhecer o Mori e se começar a esquecer, volto lá para relembrar tudo!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s