A Fantástica Singapura!

bb62b64c-82eb-42d6-b8fe-d67e881ffaf4

Ainda embarcada e ainda na Ásia, hoje estamos deixando Singapura e não posso deixar de passar pra vocês minhas impressões incríveis sobre essa cidade/estado. Prometo que quando voltar ao Brasil (e quando você ler esse post já terei chegado), logo estarei escrevendo novamente sobre as cidades que conheci, com mais dicas e detalhes, mas agora, Singapura se “impõe e falar sobre ela é falar com o coração.

b0eb2dbe-e9d3-4e71-82e7-420933cf7831-1

Eu me apaixonei por essa cidade! Na verdade nos apaixonamos todos, porque Singapura é irresistível! Quando perguntei pra guia se ela gostava de viver aqui, recebi de resposta um sorriso de “quem não gosta do paraíso”?
Eu já achava que gostaria da cidade mas não estava preparada pra ver o que não aparece nas fotos e imagens: a qualidade de vida!
É incrível você ver que sim, é possível construir uma cidade do futuro onde a segurança é inquestionável, a limpeza impecável e ainda tem uma beleza única!

Singapura parece uma cidade de ficção científica, tipo aquelas do cinema! Tudo é moderno, o wi-fi está em todos os lugares e é ótimo, as avenidas são enormes, a arquitetura arrojada, a limpeza é incrível. É a cidade que todos sonhamos viver!
Nunca vi tantos shoppings juntos, um ao lado do outro! Nunca vi tantos monumentos arrojados, tantos hotéis famosos, juntos. A impressão que se tem é que todos querem vir pra cá, e não é à toa!
Quase não acreditei quando vi, um homem limpando os caixas eletrônicos das ruas, com um paninho e álcool/gel! Dá pra acreditar? Não é só que a segurança é impecável, e que não tem perigo você sacar dinheiro vivo na rua, eles ainda tem a preocupação de tornar a operação higiênica!!!!Não é incrível?

0ec8ca3d-2050-4ba0-8b10-fdc2a3a21d11

Nas lojas, quando você usa cartão de crédito, ninguém pede pra você digitar a senha ( ou PIN), e para que precisariam de senha? Pra saber que o cartão é seu? E porque não seria? Ou porque você estaria usando um cartão que achou? Achou!!!!! Porque roubou, está fora de cogitação! Da pra entender como a cidade é diferente?
Obvio que não é perfeita, mas chega muito perto, pode ter certeza! Porque não é perfeita? Bom pra mim, começa pelo clima: é quente e úmido! Mas muito quente e muito úmido! Tipo difícil de suportar!
Singapura fica muito perto do Equador, então, o clima é tropical mesmo, e isso pra mim, é difícil!

img_7964

Também existem severas proibições que a maioria dos brasileiros não gostaria, por exemplo não pode comer na rua, cuspir, fumar ou mascar chicletes. Não pode comprar carro quando você quiser ou puder, e muito menos rodar de carro nas ruas como e quando quiser. Para evitar saturação das avenidas, o governo gerencia o número de carros que são comprados e incentiva o uso de transporte público na cidade melhorando continuamente e barateando seus meios de transporte. Mas as restrições que são impostas, visam melhorar o convívio entre as pessoas, e eu acho isso fantástico!

img_7996

Aliás, penso que são essas leis que fazem de Singapura um paraíso de civilidade. Além de tudo isso, ainda é uma cidade à beira mar, que não só aproveita os recursos naturais como aperfeiçoa esses recursos com tecnologia “de ponta”.
Então, se você não conhece, planeje! Se sonha, planeje! Posso assegurar que você vai amar Singapura!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s