Bernkastel-Kues, uma das joias do Vale do Mosel!

bc8a3414-2de2-4df5-acf0-9a5b131523c8

Gente, essa pequena cidade me encantou logo na chegada. Não vou falar aqui sobre museus, monumentos e história da pequena vila, porque isso não importa na cidade.
Claro que existem algumas atrações importantes na cidade, mas nós a escolhemos como cidade-base, pelo astral, que é irresistível.

2e8643cc-a44f-4ad3-a7bb-cc8e35f485a9

Na época em que visitamos o Vale do Mosel, não era costume reservar hotéis com antecedência. Eu não conhecia o booking.com nem o GPS, então, saíamos  na cara e na coragem pelo mundo só com uma rota razoavelmente planejada e dia pra voltar.
Quando resolvemos conhecer o Vale do Mosel, não tínhamos ideia de onde nos hospedar e foi desse jeito que encontramos Bernkastel e foi amor à primeira vista.

4e00d09a-861a-4acf-909c-6e9f49919abc

A cidade é pequeninha com cerca de 7 mil habitantes, mas tem uma alegria que contagia! Nós chegamos na primavera, quando a cidade fica lotada de turistas e recebe todos com música e festas. Tem festa do vinho, da cerveja, de bandas, enfim muitas desculpas para beber e comemorar a vida.

148303ca-431b-4511-9eb4-e5c18c20d177

A cidade fica às margens do Mosel, então, é o lugar ideal para embarcar  um barco e fazer um passeio pelo rio. Existem passeios de diferentes tempos e preços. Como em qualquer outro tour de barco, o ideal é fazê-lo quando o tempo estiver legal, aberto e com uma luz boa para as fotos.

O centrinho, é só um espaço maior no meio do casario enxaimel, mas eles chamam de Mittelalterlicher Markt. Imponente né? Mas as casas enxaimel são lindas. O centro inteiro ( tá, não é muito grande) é super bem conservado, com casinhas coloridas, as vezes tortas encostadas umas nas outras, parecendo estão tentando se manter de pé.
Obvio que elas já estão lá a anos, muito sólidas e dão a impressão que você voltou no tempo, e entrou em um conto de fadas.
O programa na cidade é não fazer nada! Ela é perfeita para curtir!

4838d583b3835b6fa462dcd2ca7b5fb8

A praça é cheia de lojinhas, restaurantes e cafeterias, e não dá vontade de ir embora. Nós, saíamos todos os dias para conhecer as outras cidades do Mosel, e no fim de tarde voltávamos para curtir a praça e beber um bom vinho ou uma ótima cerveja. Quer coisa melhor?

56d8dcef-597a-49a6-bb7c-7753607774fa

Talvez esse seja o motivo maior de eu ter tantas boas lembranças da cidade. As vezes uma viagem pode ser exaustiva, com muita coisa pra conhecer, muitos monumentos imperdíveis que coloca você numa busca intensa e cansativa e quando você encontra uma cidade lindinha onde você não tem nada imperdível pra conhecer e pode simplesmente relaxar e curtir, é delicioso e te traz lembranças de incrível prazer! Essa é a sensação que me passa quando penso em BernKastel-Kues.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s