Lindau, a ilha encantada do Lago Constança!

lindau051

O Lago Constança fica na fronteira de três países: Alemanha, Áustria e Suíça e é atravessado pelo rio Reno e os aeroportos mais perto são Zurique(140km) ou Munique (180km). Nós encontramos o lago, viajando pelo sul da Alemanha, onde ele é chamado de lago Bodensee! Foi por acaso, como em muitas vezes, estávamos vindos da Áustria, e no meio de uma região cercada de picos alpinos, de repente, aparece um lago enorme, em uma baixada e ao longe era possível ver que tinha uma ilha com uma cidade nela.

c1291ab9-1eb2-45d6-b989-6adad15fdfa7

Para quem estava exaustos como nós, foi praticamente a vista de um oásis! Como a cidade aparentava ser pequena na ilha, e em cidade pequenas a hospedagem é difícil, procuramos um hotel nas redondezas e paramos para descansar. Foi  uma “tacada de sorte”.

17de7c53-f496-4830-960d-ac1180f7bfe5

Assim que fizemos o cheeck in, saímos à pé, para conhecer Lindau! A linda cidadezinha medieval é cheia de graça e voltada ao turismo! E isso quer dizer, paisagens deslumbrantes, ótimos restaurantes e bons cafés. É um achado e uma das cidades alemãs, mais fofas!
Lindau é pequena, tem cerca de 25 mil habitantes, e muitos turistas. A ilha é ligada ao continente por pontes, e é possível entrar de carro nela, mas não aconselho, porque como é muito pequena, achar vaga pra estacionar, é difícil. Então, faça como fizemos, estacione fora da ilha e visite-a à pé, e prepare-se para curtir muito!

lindau-1978219_960_720

Comece pelo porto da cidade que é um dos lugares mais cênicos, porque ele forma uma baia fechada que tem na sua entrada um velho farol de um lado e o Leão da Baviera do outro!

É possível acessar o farol, e subindo suas escadinhas de madeira você terá uma linda vista do porto, do lago e da cidade. Fotos maravilhosas, se o tempo estiver bom.
O Leão da Baviera está no lado oposto, sentado majestosamente sobre suas patas, zelando pelo lago Constança.

142_lindau

Ainda há um outro farol no porto, o Mangturm, mais antigo, com telhado pontiagudo revestido de azulejos coloridos, que compõe o cenário incrível!
Do porto partem muitos cruzeiros pelo lago Constança, inclusive para conhecer as outras duas cidade do lago: Reichenau e Mainau e são um programão!

lindau

O porto teve uma função muito importante quando a cidade foi um também importante entreposto comercial, e hoje em dia é ponto de encontro com muitos restaurantes que convidam o turista a sentar-se e apreciar.

bummelwetter_banner_fullscreen

Saindo do porto, pegue a principal via da cidade a rua Maximilianstrabe indo em direção a praça principal a Marktplaz, ou praça do mercado que possui lindos prédios medievais e duas igrejas. Aliás, falar que a uma atração é inda em Lindau, é “chover no molhado” porque a cidade parece saída de um conto de fadas.

a5271dd6-0ea2-4cb9-9659-180c4c9adea0

Extiste até uma torre que parece saída do conto de Rapunzel, a Torre Diebsturm  que fica ao lado da igreja São Pedro.

Outra praça imperdível é a Bismarckplatz, onde as atrações são a antiga prefeitura ( Altes Rathaus) onde hoje funciona uma biblioteca e tem uma fachada de afrescos maravilhosa e a nova prefeitura ( Neues Rathaus) que possui um deslumbrante jogo de sinos que tocam todos os dias as 12:45 hrs.

Além disso, nas ruazinhas que cortam a Maximilianstrasse, certamente você vai encontrar lojinhas lindas com pequenas joias escondidas e por preços razoáveis.

2gom0481-5

Lindau, é um programa para 1 dia, mas é legal dormir na região, para poder curtir a belezura com calma. Nós adoramos a cidade e o tempo que passamos lá, curtindo um descanso! Lindau é um tesouro escondido no lago Constança e as vezes pouco conhecido dos turistas de fora da região.
Bye!

3 comentários sobre “Lindau, a ilha encantada do Lago Constança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s