Lagos, nossa casa no Algarve!

lagos-algarve

Como já contei em posts anteriores, estivemos a pouco tempo em Portugal e mais especificamente no Algarve, região no sul do pais que já foi assunto também em posts anteriores, mas hoje vamos falar sobre a cidadezinha de Lagos, que foi nossa base para conhecer o Algarve.

Escolhemos ficar em Lagos, por vários motivos: uma cidade pequena, com boa infraestrutura, ótimos restaurantes, muitas ofertas no Airbnb, e principalmente porque ficava no centro da região que nos interessava conhecer. Foi um acerto!
Lagos correspondeu a todas as nossas expectativas, e superou! Apesar de ter sido nossa primeira decepção com um imóvel no Airbnb, que não correspondeu as fotos apresentadas( sim, a gente também erra), a linda vila superou todas as decepções!

IMG_4925
foto AA

Lagos é tão pequena que não chega a 20 mil habitantes, mas é uma das cidades com maior número de restaurantes por metro quadrado que conheci. E todos são ótimos, você come bem e barato na maioria deles.

A cidade é amuralhada, e no centro antigo, o melhor lugar para se hospedar, não passa carro, então, é necessário você achar um dos estacionamentos que ficam ao redor da muralha para deixar seu carro e carregar a mala por suas ruazinhas estreitas. Mas vale à pena!

IMG_2344

Como já disse quando falei do Algarve, é uma região que precisa de carro para ser conhecida, então encare um estacionamento longe e prefira ficar no centro porque a muvuca é no centrinho. Além do mais, se você quiser conhecer os arredores, é fácil chegar ao estacionamento e voltar à noite. Por outro lado, se você não quiser sair da cidade, tudo estará a poucos passos da sua hospedagem.

4-day-south-portugal-tour-from-lisbon-lagos-algarve-coast-sagres-vora-in-lisbon-138295

Em Lagos fica a praia mais famosa do Algarve, que já foi considerada a praia mais linda do mundo : Dona Ana! E é linda mesmo, como todas em Lagos. E são muitas, se você for do tipo rato de praia, vai se esbaldar em Lagos. Além da D. Ana, tem a do Pinhão, do Camilo e a mais central, do batata.

É possível conhece-las por mar, contratando um passeio, ou por terra, inclusive caminhando. São praias de uma areia branquinha, rodeadas por falésias douradas e com um mar azul indescritíveis.

Além das praias, o centrinho de Lagos, com um casario colonial, é um charme. Sempre alegre e movimentado, ainda esconde atrações históricas como o forte da Ponta da Bandeira, a praça Infante Don Henrique onde fica a igreja de Santa Maria e o Mercado dos Escravos.

Já tem motivos suficientes para querer conhecer Lagos, né? Então, além disso, ainda construíram uma marina lindíssima, com ótimos restaurantes, de onde partem as muitas excursões para conhecer a região de barco.

 

IMG_2407
foto minha                                                                                                                                                        Nós contratamos passeios para conhecer as falésias da Ponta da Piedade em um dia, e a gruta de Benagil, que é mais longe, em outro dia. Aconselho não fazer os dois passeios no mesmo dia. Aliás, foi o Ronaldo da Days of Adventure (ótima empresa local de turismo), que nos aconselhou e foi perfeito!

 

 

A Ponta da Piedade onde se encontram o maior número de falésias da região, é uma ponta ( como diz o nome), que avança para o mar, onde fica um velho farol, que não está aberto à visitação, e cujo acesso por terra, vai requerer carro. Nós fomos de carro seguindo as sinalizações e chegamos bem facinho! Lá, é possível fotografar as falésias de cima e ainda descer por escadinhas até as praias. É imperdível!
Nós ficamos 5 dias em Lagos, e adoramos! Nosso apartamento era bem central, e era possível escutar a música e todo o burburinho dos turistas do centro.Lagos é uma cidade para ser curtida com calma, mas se você não dispuser de muito tempo, vale à pena pelo menos uma visita. A culinária da cidade à base de frutos do mar é uma delícia e a sangria geladinha, irresistível!

IMG_4928-1

A pequena vila toda branquinha ficou em nossos corações pela sua beleza, mas também e principalmente por seu astral incrível!
Bye

 

 

 

3 comentários sobre “Lagos, nossa casa no Algarve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s