Bodegas de Mendoza!

1477588724_478744_1477588931_noticia_normal

Queridos amigos leitores, vocês já sabem que não entendo de vinhos, então não deixa de ser um atrevimento fazer um post sobre eles, mas pra compensar as bobagens que provavelmente vou escrever, vou transbordar sinceridade nas minhas opiniões, então vamos lá!
Como já contei no post anterior, Mendoza tem basicamente 3 regiões produtoras de vinho que  tem clima levemente diferentes e produzem uvas e por consequência vinhos diferentes, que são naturalmente percebidos pelos conhecedores  na degustação. Obviamente que não é meu caso, kkkkkkkkk

As regiões, como já contei com algumas de suas vinícolas são:
Maipu- Zuccardi, Trapiche e muitas produtoras de Azeite de oliva
Lujan de Cuyo- Catena Zapata,Luiggi Bosca, Chandon, Terrazas delos Andes,Notrton e Lagarde
Vale do Uco-Salentein e Domaine Bosquet

Acho essa informação importante, porque se você não vai poder conhecer todas as bodegas/vinícolas ( e não vai) pode escolher as marcas/vinhos/ bodegas que sonha conhecer, com a ajuda da Reg Globe Tours. Foi assim que fizemos.
Nós escolhemos as bodegas pelo gosto do maridão, e visitamos a Catena Zapata, a Lagarde e a Domaine. Ainda fizemos um tour bem rápido na bodega Lopez ( bem industrial) e conhecemos a olivícola Laur essa sim, “a minha praia” onde compramos o delicioso azeite premium Laur e o mais delicioso ainda aceto balsâmico Millan.

Catena Zapata

 

A visita à Catena é uma experiência totalmente diferente das outras visitas à outras vinícolas. Na visita, agendada com bastante antecedência, você conhece a história da vinícola, e não como é a produção do vinho, o que é muito interessante.  Além do visual alucinante da sede que foi construído inspirado nos templos maias e já encanta na chegada, você ainda se impressiona com a organização, a formalidade e até no luxo. Nossa visita guiada pela Mercedes, foi impecável!

 

 

 A história da família Catena,  é uma lição de tenacidade, principalmente de Nicolás, depois seguido por sua filha Laura, e foi muito interessante. Seus estudos da influência da altitude na qualidade das uvas, e as pesquisas do solo da região, levaram a Catena a um outro patamar na história dos Malbecs.

 

 

A degustação dos vinhos na Catena é de uma elegância ímpar. Deliciosa, bem conduzida, em ambiente chiquérrimo, desperta em você uma vontade inevitável de trazer muitos rótulos.
Pra nós, foi uma experiência inesquecível!

Lagarde

lagarde-mendoza-argentina-1-731x300

Nós compramos com a Red Globe, um almoço com degustação na Lagarde, e foi outra ótima experiência. Principalmente porque você sai do “lugar comum” de ficar sentada somente experimentando vinhos. A Lagarde, tem um “restaurante” aberto para um pátio sombreado por uma enorme amoreira, e as mesas ficam numa sombra deliciosamente acolhedora.

 

 

Então, você compra um almoço degustação, com 5 pratos deliciosos, harmonizados com ótimos vinhos e curte a vontade. Cada prato vinha com uma delicada explicação do prato e do vinho harmonizado. Gente muito chique! Adorei cada minuto e super indico.

 

 

Obviamente que não vou falar sobre a qualidade dos vinhos que provei, porque além deles serem famosos e com qualidade mundialmente conhecida, pra mim, o vinho é bom se eu gosto, independentemente de marca, preço ou procedência. Simples assim.

 

 

Mas essas duas expeirências, eu adorei! Então, se você visitar Mendoza, não perca a oportunidade de experimentar coisas novas! Tenho certeza que vai ficar na sua memória afetiva!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s