Avis

Amigos viajantes, as notícias não são boas, infelizmente.

Escrevo esse post para alerta-los sobre um novo “jeito” de alugar carros no exterior, pela locadora Avis, que na verdade não passa de um engodo para extorquir dinheiro de viajantes de boa fé como nós.
E olhem que nós ( maridão e eu), não temos pouca experiência em alugar carros, mas mesmo assim, “caímos como patinhos” na nova “estratégia” da Avis. Então, resolvi escrever esse post para que fiquem alertas e não sejam enganados como nós o fomos.
O logro aconteceu conosco na Avis da Itália no aeroporto de Ciampino, mas alugamos também um carro com a mesma Avis no aeroporto de Lisboa, e embora o “modus operante” tenha sido igual nos dois aeroportos, em Lisboa, não tivemos problemas com cobranças indevidas.
Acontece da seguinte forma: você aluga um carro aqui no Brasil, e sai daqui com um voucher pago no valor escolhido.  Quando você chega na locadora do país ( Itália, no nosso caso), entrega o voucher depois de enfrentar uma fila desumana cansado do voo! Obviamente, louco para resolver logo aquilo e dar o fora dali. E é ali que mora o perigo!
O atendente começa a oferecer vários adicionais a você, tipo, seguros integrais, devolver o carro com tanque vazio, etc etc etc….
Você recusa todos os opcionais e ele fica anotando tudo no “contrato” no computador que você não vê! Depois de um tempo considerável, principalmente para quem está de pé a muito tempo, ele vira a tela pra você assinar o contrato, e como não é possível assinar no tamanho normal de um contrato, o atendente amplia a tela até ficar na tela somente o espaço para a sua assinatura! Com esse truque, ele tira da tela tudo que ele acrescentou no seu contrato, apesar da sua recusa! E você assina!
Logo em seguida, o atendente lhe entrega as chaves do carro e avisa que o contrato que você assinou, será enviado por email ( não recebemos ). E você não o recebe antes de devolver o carro, porque assim, não vai poder questionar sobre serviços adicionais que você recusou e mesmo assim foram adicionados ao seu contrato.
Simples assim!  Quando você recebe a fatura do seu cartão, percebe que foi enganado, e que a Avis cobrou em adicionais o triplo do que você pagou de aluguel do carro.
Aí amigo leitor, começa a discussão com a locadora, totalmente frustrante e desanimadora. Lógico que a primeira coisa que a Avis argumenta é que você contratou e assinou os adicionais, mesmo que seja visível que o tamanho da sua assinatura é desproporcional ao contrato, mesmo que você mande e-mails pra todos os envolvidos, com cópias de contratos que tiveram que ser resgatados porque não tinham aparecido, mesmo você recorrendo ao Procon, que não pode alcançar a Avis de Roma, enfim, tudo se mostra tristemente inútil.
Você se sente um trouxa, que foi enganado maldosamente com o objetivo de lhe extorquir  dinheiro e sem nenhum escrúpulos ou respeito.
Então, meu primeiro conselho é: não alugue carro com a Avis! Se você entrar no www.reclameaqui.com.br, vai perceber muitas queixas referentes a cobranças adicionais indevidas pela Avis. Infelizmente a gente só vê isso depois de entrar pelo cano, por isso estou alertando: os preços de aluguel da Avis são muito mais baratos que as outras locadoras, e agora sei porque!
Mas se você mesmo depois do meu alerta, ainda quiser se arriscar, ou já tiver contratado e pago um carro pela Avis e só falta viajar, fique atento!!!
Leia tudo que o atendente colocou no contrato, não importa se você está cansado, se a fila de espera está grande, ou se o contrato “virá depois”. Leia todo o contrato ANTES do atendente “ampliar pra você assinar”.
Não tivemos problemas de cobranças indevidas com a Avis de Lisboa, mas o procedimento foi o mesmíssimo! Com a diferença de que o atendente de Lisboa não acrescentou adicionais recusados. Mas com esse tipo de atendimento, em que você não vê ou lê o que o atendente escreve, é necessário ficar muito atento, para não receber depois uma conta injusta! Nós poderíamos até pensar que o logro tivesse partido do funcionário de Roma, sem que a Avis soubesse do que tinha acontecido, mas infelizmente, se esse fosse o caso, e a locadora tivesse interesse em corrigir o erro do funcionário, não teria negado tudo e não haveria tantas queixas no reclame aqui.  Ao contrário, uma empresa séria, nesse caso, faria o estorno do valor indevido e se desculparia!  Não foi o caso da Avis!
Fica então o alerta, e não confie em uma empresa que não respeita o cliente e não tem compromisso com ele.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s