2018- Incríveis Viagens!

d4ab4ffd-17c6-432d-ae47-c4df01619ccd
foto AA

O ano está quase acabando e já vai batendo aquela nostalgia gostosa das coisas que vivemos, não é? Das coisas boas, claro. As experiências que não foram legais, a gente coloca na gavetinha do aprendizado para quando for preciso.
E eu nessa época, não consigo deixar de pensar das aventuras que vivi conhecendo pequenas partes desse mundão de Deus. Nossa, como não pensar com carinho nas pessoas que conheci, como não me emocionar com as diferentes culturas que vivi, como não rever mentalmente os lugares lindos, e como não sonhar com o que há de vir nesse novo ano que vai começar? Impossível!
Então, resolvi aproveitar esse momento “ternura” para junto com você que me acompanha para relembrar das deliciosas viagens que fizemos praticamente juntos.

cd918676-f2a4-4b78-ae43-9fb0e4c8d744

E foram muitas esse ano, tantas que algumas vezes me perguntaram se eu trabalho, kkkkkkkkk e eu respondia: trabalho sim, enquanto não estou viajando. E se você estiver se curioso sobre que trabalho é esse que me permite viajar tanto, posso te dizer que sou sócia ( junto com o maridão) de uma empresa que conta com mais alguns sócios muito capazes que “carregam” a empresa quando estamos viajando e são eles quem me permitem essa vida “difícil”. Aliás, cabe agora um agradecimento especial, porque sem a ajuda deles, eu não poderia ter conhecido tantos lugares diferentes nesse ano.
Então, alguns leitores me perguntaram do que mais gostei de conhecer nesse ano, e vamos começar por aqui, a nossa “sessão nostalgia”. Claro que já é possível imaginar que é muito difícil escolher um lugar, porque cada um deles tem sua característica, seu jeito e seu encanto.

IMG_0668
foto AA

Começamos o ano na Patagônia Argentina, e foi uma enorme surpresa pra mim. Apesar do frio intenso, que até foi bem vindo pra quem estava sofrendo com o calorão tropical, foi uma viagem deslumbrante. A paisagem cênica da Patagônia emociona pela sua grandeza e pela paz. Apesar de ter caído na roubada da Estância Cristina, (que coloquei na gavetinha do aprendizado), a Patagônia não decepcionou! O glaciar Perito Moreno, que eu sonhava conhecer, se mostrou impressionante ao vivo e a cores e a cidade de Ushuaia, no fim do mundo, onde provamos a deliciosa centolla, foi uma inesperada surpresa.

2850d653-cebb-47c9-81dd-f606d7ddd9f3
foto AA

A Provence também encantou com suas lavandas em canteiros lilases à perder de vista, mas foi além.  Descobrimos suas cidadezinhas medievais encantadoras, que me ensinaram um jeito provençal de viver, privilegiando o essencial e o natural.  E como esquecer das Calanques, e do espetáculo Carrier de Lumiére? Impossível!

481740ef-3160-42ac-aabc-eae3bc97e603
foto AA

A Puglia, não foi uma surpresa, pois sabíamos exatamente o que encontraríamos lá, mas não decepcionou! A região nos impactou com seu litoral dramático e suas pequenas cidades medievais, mas principalmente, a gastronomia repleta de mussarella de búfala e pratos tradicionais deixou ótimas lembranças.

IMG_4038
foto AA

Não posso deixar de fora nosso vizinho Peru, que conheci com poucas expectativas e acabei por me deslumbrar. As ruínas de Machu Piccho e a cultura inca de Cusco foram uma grande descoberta mas surpreendentemente, a gentileza do povo peruano foi o que mais me marcou!

IMG_5101
foto AA

O sul de Portugal era um destino sonhado pelo maridão, assim como o Peru, e claro que democraticamente, encaixamos o Algarve em um roteiro que passava por Lisboa para matar as saudades.  E o Algarve também não decepcionou, com suas praias lindíssimas, e um povo cordial, foi um destino muito feliz.

IMG_4691
foto AA

Lisboa, que já foi nosso destino muitas vezes e seria somente uma parada para matar as saudades, foi uma surpresa inesperada.  Fiquei muito feliz em ver a cidade rejuvenescida e moderna. Lisboa mudou pra melhor e agora mais que antes é o destino ideal para turistas em geral e brasileiros especialmente.

IMG_2582

Não posso deixar de fora também a viagem à Berlin histórica, onde com ajuda da Nicole da “Agenda Berlin” desvendamos os mistérios do aparecimento  e queda do III Reich. Foi uma aula de história “in loco” interessantíssima e aprendemos muito.

bdeab5d5-eb09-444b-b691-547f7dd35115
foto AA

Por último, o destino mais encantador:  África do Sul! E aí está a resposta aos leitores curiosos: em 2018 o destino que mais me impactou foi África do Sul.
Talvez eu não consiga explicar exatamente o porquê, mas a palavra que mais se aproxima é inesperado!
Jamais pensei em encontrar uma cidade como Cape Town no continente africano: moderna, alegre, divertida e com tanta infraestrutura! Cape Town é uma festa! E como é possível que uma pessoa que não é muito ligada em animais, ( euzinha) se apaixonar por safáris? Passar horas num Jipe no meio da savana africana observando animais e ainda adorar? Jamais suspeitei que aconteceria comigo, e aconteceu! Claro que a surpresa de encontrar uma super infraestrutura beirando ao luxo ajudou muito. Então, foi meu encontro com a África e sua cultura o que mais me marcou nesse ano.

IMG_4822
foto AA

Espero que em 2019, eu tenha muitos encontros inusitados como esses para contar à vocês, sempre com muita sinceridade e leveza. Porque pra mim, é disso que a vida é feita, de encontros e desencontros as vezes alegres as vezes não, mas sempre encontros.
Bom 2019 pra todos nós!

2 comentários sobre “2018- Incríveis Viagens!

  1. Deily

    Que ano fantástico!!!! Amo viajar nas suas viagens!!!! É uma delicia não! Reviver lugares que já passamos e ver lugares que ainda queremos conhecer!!!! Que 2019 seja ainda mais incrível casal!!!! Vcs são nossa inspiração … bjs Deily e Rodrigo!!!!

    Curtir

    1. Oie Queridos. 2018 foi fantástico mesmo! Pra nós né? Espero que 2019 seja um ano de novas descobertas, pra vocês e pra nós. Estou apostando no inesperado porque vamos para a Ásia em abril, espero voltar com muitas dicas e lindas fotos. Um abraço aos dois.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s