Os mitos e lendas da Bretanha!

giga_arthur_01-760x4281

Adoro as lendas sobre o rei Arthur, os cavaleiros da Távola Redonda, Merlin, Lancelot, as fada Viviane e Morgana, então, quando cheguei a Paimpont , uma pequena vila francesa de pouco mais de mil habitantes onde esses personagens são tão vivos que é muito fácil se perder entre a ficção e a realidade, mergulhei encantada!

img_2736

A pequena Paimpont não passa de uma rua com casinhas de paredes de pedra, que parescem transportar você a uma outra dimensão. Nela você encontra além de lojinhas cheias de souvenirs de fadas, druidas e ninfas, um Turism Information ( fica ao lado da Abadia de Paimpont) muito útil se você como nós, tiver interesse em se conhecer a floresta de Brocéliande ( ou Paimpont), que diz a lenda, ser a floresta do Merlin.

nx-405962

A floresta é lindíssima, e enorme! Você anda por horas lá, principalmente se perder-se, o que é muito fácil. Portanto procure um mapa da floresta, com as marcas das atrações lendárias que se escondem lá!

14978764917202

-A tumba do Merlin, que segundo a lenda, é o lugar onde a fada Viviane o prendeu depois de seduzi-lo, e de onde ele nunca pode sair. Hoje o que pode ser visto é um círculo de pedras onde os mais místicos, podem deixar bilhetinhos.

6439814master1

-A fonte da juventude que fica a poucos metros da tumba de Merlin, e onde os bebes nascidos no solstício de verão eram batizados.

269fcd7b230997d98553dd8fad8cbebf-copia1

-Casa de Viviane, que dizem ser uma sepultura coletiva de druidas.

-O castelo de Comper, que seria o lugar onde a fada Viviane teria criado Lancelot e que se tornaria mais tarde um dos cavaleiros da Távola Redonda.

-Fonte de Barenton, que dizem ser uma fonte com virtudes maravilhosas onde se encontravam Merlin e Viviane.

-O vale sem retorno onde fica o lago Espelho das Fadas, que dizem ser o lugar onde a fada Morgana, meia-irmã de Arthur, criada por Viviane, amante de Merlin, abandonava seus amantes.

foret-de-paimpont-arvore1

-A árvore de ouro de Brocéliande, que foi implantada em1991, depois de um incêndio que destruiu uma parte da floresta, para simbolizar a fragilidade da floresta contra o risco do fogo.

foret-de-paimpont1

-A árvore de Guillotin, com mais de mil anos, que serviu de abrigo ao sacerdote Guillotin durante a terrível revolução francesa.
Ufa!! Você já viu que Paimpont é um prato cheio pra quem gosta das lendas Athurianas, como eles chamam lá! Eu adorei, o charme, o mistério e as lendas de Brocéliande! Adorei a oportunidade de poder ver alguns dos marcos lendários Arthurianos, mesmo que não passem de lendas.
Paimpont vive as lendas do rei Arthur, e para amantes da cultura celta é um passeio incrível! Pensar que em pleno século XXI, a crença num mundo místico, paralelo ao que vivemos, é muito forte e interessante!

paimpont-forest-broceliande-41

A Bretanha é diferente mesmo, e seus habitantes descendentes dos celtas tem um jeito todo diferente de viver a vida. Além de místicos e românticos são alegres e brincalhões. Gostam de falar sobre druidas e fadas, e é difícil perceber quando estão brincando ou simplesmente aguçando sua curiosidade! É um destino surpreendente!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s