Lima, uma capital tumultuada!

27d7e132-7b17-4d09-83c1-19a5604f2f4d - Copia

A capital do Peru é diferente em tudo. Fica no litoral mas as praias são afastadas porque a cidade fica em cima de um barranco enorme, mas claro que isso proporciona um cenário lindíssimo e inesperado.

b5a39df6-b89e-4715-ab6f-1d534aa33e4b - Copia

Quase nunca chove lá, mas a cidade está sempre envolta em uma neblina com muita umidade e é muito grande, cerca de 11milhoes de habitantes, espalhada e feia fora do centro turístico, mas é segura.
As atrações turísticas ficam muito distantes umas das outras o que obriga o turista a enfrentar o trânsito caótico e congestionado. Não há nenhuma chance de você alugar um carro para se deslocar, porque nenhuma pessoa com carta de motorista convencional consegue dirigir naquela loucura, mas também não há transporte público razoável. Então sobram táxis, sem taxímetro e vans das operadoras de turismo (a melhor opção).

IMG_1820

Fora dos bairros Miraflores, Barranco, San Isidro e centro histórico, a cidade mais parece uma favela, então o contraste é muito grande e as vezes chocante, mas a rede hoteleira é de primeiríssima, e a gastronomia estrelada.
Por essas características, já é possível perceber que Lima é uma cidade de contrastes, né? Mas nem por isso deixa de ser interessante.
Ficamos na cidade por dois dias hospedados no hotel Dazzler (muito bom) e foi o suficiente para conhecer o que é imperdível, claro que conduzidos por uma operadora local.

Percorremos algumas ruas do Miraflores à pé, conhecemos o Shopping Larcomar no Barranco,  e o parque dos amores.

Levados pela operadora e com guia, conhecemos a igreja e convento Sto Domingo que guarda os restos mortais de Sta Rosa de Lima e Sn Martin de Porres além de uma biblioteca espetacular. Visitamos também a praça das armas no centro histórico que tem uma arquitetura colonial espanhola incrível, a catedral e o palácio do governo. Visitamos também o museu do Pisco, onde você pode degustar o delicioso Pisco Sour.  Recomendo, tudo, é interessantíssimo.

Já não posso dizer o mesmo do Museu Larco Herrera, que conta com um acervo de milhares de peças arqueológicas do período pré-colombiano principalmente inka.  Ok, você pode achar politicamente incorreto, mas  apesar do prédio ser lindo, achei chato pra caramba.

 A noite foi a vez do circuito mágico parque das águas, com suas fontes luminosas que encantam e são imperdíveis. Depois fomos à um jantar num restaurante típico com show de danças, pule essa parte, ( o jantar) não vale à pena.
Então, é isso. Lima tem atrações muito interessantes, com algumas características nem tanto, mas no balanço final, vale a visita. Experimente! Nem que seja pela gentileza dos peruanos!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s