Utrecht, você precisa conhecer!

utrecht-7

A linda cidade holandeza, fica a 25 minutos de trem de Amsterdã, e é uma jóia subestimada! Ninguém nunca antes me falou de Utrecht, também nunca li ou assisti programas turísticos que falassem da cidade, e é inexplicável porque a cidade é lindíssima!
Utrecht é uma cidade de perto de 300 mil habitantes dos quais 70 mil são universitários matriculados em uma das 7 universidades então, ta aí a explicação para o astral animado, cheio de jovens e consequentemente barzinhos para todos os lados.

“Esbarrei” em Utrecht sem querer, pra variar! Também nunca havia ouvido falar a respeito da cidade e a escolhi como pernoite, somente porque estava vindo do sul da Holanda( Maastricht) e não queria chegar à noite em Amsterdã.
Chegamos na cidade no começo da tarde, deixamos a bagagem no hotel e saímos à pé para explorar o centro! Gente, que cidade linda! Cheia de canais, parece muito Amsterdã só que com muito menos turistas. E é uma delícia passear pelas ruas e canais.

Utrecht tem muitas atrações, mas o maior barato é bater perna pelo comércio com algumas lojas de design, outras criativas, e muitas vintage!

img_4683

Sem falar nos restaurantes à beira dos canais, e dos barzinhos descolados cheios de universitários. Estivemos lá na primavera, num dia de chuva, mas mesmo assim ficamos encantados. Foi lá que comi o melhor “aspargos com creme hollandaise” da minha vida e onde aprendi em um restaurante italiano a fazer meu drink preferido: o Spritz.

Mas Ultrecht não é só isso! Tem uma cervejaria incrível : a Oudaen, que fica em um dos muitos prédios históricos do século 12 e um interior deslumbrante. Além obviamente de uma cerveja “de responsa”!

Tem também a magnífica Dom Tower que tem 112 metros de altura e pode ser vista de toda a cidade, e como o nome diz, é a torre da catedral, principal atração da cidade e que merece uma visita. Você pode também alugar uma bike e passear pelas redondezas da cidade visitando castelos e parques e vai  se sentir “um local” porque das 330 mil pessoas que moram em Utrecht, 90 mil se deslocam diariamente de bike!! Não é pouca coisa, né?

Obviamente, a predominância de população universitária, além de animação, confere a cidade, uma característica econômica. Utrecht é barata, tanto na alimentação como da hospedagem. Tanto que não acho uma má ideia, você se hospedar em Utrecht para visitar Amsterdã.  Além de você se hospedar melhor, mais barato, ainda se desloca facilmente de trem.

Enfim, Utrech é uma ótima ideia! Seja pra conhecer Amsterdã ou só pra conhecer a cidade mesmo. Adorei cada minuto que passei lá e embora ache injusto ela não ser famosa turisticamente, desejo fortemente que continue assim: uma joia escondida!
Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s