Monterosso al Mare, a quinta vila!

91958773

A última das Terres vindo de La Spézia, Monterosso é a maior e mais estruturada das vila. Além disso, também é a única situada à nível do mar (al mare), logo, é a única também que tem uma praia ou algo que mais parece uma.
Se você comparar com as outras Terres, que só tem pedras perto do mar, até que a praia de Monterosso mesmo que não tenho areias branquinhas, vai satisfazer sua vontade de “pegar uma praia”.
Como nas outras vilas, o acesso à Monterosso também se dá por trem ou barco, e mesmo não sendo tão peculiar como as outras vilas, que ficam em encostas muito íngremes, Monterosso merece uma visita demorada.

A vila se divide em 2 partes: Fegina e o centro histórico, mas é possível percorre-la com calma e conhecer tudo em 1 dia. O centro histórico é lindinho, cheio de restaurantes e lojinhas e apesar de ter sofrido muito, como as outras Terres, com as fortes chuvas de 2011, foi recuperado inteiramente. Hoje em dia, restou para recordar a tragédia, fotografias de antes e depois, de algumas edificações do centro histórico.

Monterosso possui um convento de Capuccinnos, com a igreja de São Francisco de Assis e a Torre Aurora. Uma enorme estátua de São Francisco abençoa toda a vila e pode ser vista de quase todos os lugares.

monterosso-mare-2-crop

Um grande calçadão à beira mar abraça toda a praia e convida a contemplação e o ócio. Sentar em uma das mesas, tomar um sptrizz assistindo o por do sol é um programão.

A beach viewpoint of Monterosso al Mare, the first village stop at Cinque Terre National Park

E com Monterosso, acabamos de falar sobre as Cinque Terre. As 5 comunas italianas, fascinam os turistas a muito tempo e realmente são especiais e diferentes. Como já disse na abertura, seria interessante você não criar muita expectativa antes de visita-las porque elas são lindas à sua maneira: coloridas, com relevo difícil, pequenas e com pouco luxo. Mas mesmo assim, valem muito à pena!
Bye

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s