Vernazza é a vila mais fotogênica das Cinque Terre. É muito romântica e está sempre lotada de turistas.
Você pode chegar à Vernazza de barco pois tem um porto bem acessível na vila, de trem vindo de qualquer uma das vilas vizinhas, e caminhando pela trilha Santiero Azzuro, que liga Vernazza à Monterosso com perto de 3,5 km.
A trilha pode ser difícil se você não tem preparo físico, em alguns trechos escorregadia e com degraus bem perigosos mas a natureza vai recompensa-lo com vistas magníficas, do azul intenso do mar, de parreiras de uvas que desafiam as leis da gravidade e pés de figo da índia carregadas de frutos.
A vila em si, tem uma boa infraestrutura e se você quiser escolher uma delas para se hospedar, eu aconselharia Vernazza. Você vai encontrar bons restaurantes, bares, lojas e hotéis ou apartamentos. Procure no http://www.booking.com.br e no www.airbnb.com.br, com certeza você vai achar um lugar legal para se hospedar na vila.
Além de caminhar sem pressa pela vila, um bom programa é visitar a linda igreja de Santa Margherita d’Antiochia que fica lá embaixo ao lado do porto e é muito lindinha.
E não deixe de visitar também o Castelo Doria, que é uma torre de pedra com uma vista fantástica do mar da Ligúria.
Os turistas costumam gostar muito de Vernazza, é a queridinha das vilas e merece mais tempo para aprecia-la.
Bye!