Corniglia, a terceira vila!

corniglia-cinque-terre-lvx45r6b2qh373eu5ih7c03tqgpulyhy41wxhrpcw8

Corniglia é de longe a comuna mais charmosa!
Obviamente que isso é no meu gosto pessoal, mas achei que a pequena vila tem um jeitão meio roots que é irresistível.

dsc_0515

Corniglia não é acessível de barco, aliás é a única que fica em cima de um rochedo o que a torna menos acessível e com vistas espetaculares. Também acaba influenciando no volume de turistas, que é bem menor. A maioria deles costuma somente passar pela vila, sem perder muito tempo, o que é um equívoco, porque mesmo menor e mais rústica, Corniglia tem bons restaurantes, gellaterias e no fim da rua principal, um mirante sobre o mar de tirar o fôlego.

corniglia-cinqueterre-10

E o programa na vila é fazer absolutamente nada, kkkkkkk . Passeie sem pressa, entre em todas as portas que desejar, e nos bequinhos convidativos. Eles rendem belas fotos e experiências incríveis.
Alguns turistas preferem se hospedar em Corniglia, porque é a vila no meio das Cinque Terres, e em um raciocínio lógico seria muito conveniente, mas a não ser que você seja muito “despojado”, não acho uma boa ideia. É tudo muito rústico na vila, inclusive a hospedagem, e não há a necessidade de se hospedar sem conforto, né?

wp-1471443788146

Então, vindo de Manarola ou de Monterosso, você desce na estação de Corniglia e começa a caminhar sem pressa em direção ao mar. Vai encontrar muitas coisas lindinhas, e até uma igreja com uma pracinha em frente. Continuando na rua principal, você chega ao mirante de onde é possível ver as vilas vizinhas e um mar espetacular.

corniglia-cinque-terre-italy-pathway-the-glittering-unknown

Se quiser se arriscar, tem uma trilha ( muito íngreme) que leva até o mar lá embaixo e onde é possível tomar um banho de mar, mas vai precisar subir tudo para voltar!

cinque-terre-corniglia-small-beach-and-descent

Nós não nos hospedamos em Corniglia, e sim em Riomaggiore, que já era um pouco rústica pro meu gosto, mas fiquei encantada com a vila que não te obriga a subir e descer ladeiras para visitar!

Corniglia,_oratorio_dei_disciplinati_01

Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s