Manarola, a segunda vila.

cores-de-séries-de-itália-vila-de-manarola-terre-de-cinque-75217180

Manarola é muito pertinho de Riomaggiore. Existe inclusive uma trilha entre as duas comunas chamada de Via del Amore, com vistas magníficas que mereceria o exercício de caminhar entre elas. Mereceria porque hoje, a trilha está fechada com previsão de reabrir somente em 2021. Lamentavelmente, chuvas de inverno muito fortes danificaram todas as trilhas perto do mar, tanto a via del amore como alguns trechos da Santiero Azzurro, outra trilha que liga todas as vilas.

Mas na boa, você não precisa gastar as pernas nas trilhas para tirar ótimas fotos. Os ângulos mais bonitos das Cinque Terre estão nas vilas mesmo e além domais, você já vai gastar muito as pernas subindo e descendo ladeiras.
Então, se você está em Riomaggiore, vá até a estação e pegue o trem para Manarola. Em menos de 5 minutos você chega a outra linda vila das Terres.
Manalora é parecida com Riomaggiore, e o jeito de curtir também. Muitas lojinhas, bares,  restaurantes e ruazinhas cheias de barcos “estacionados”.

Uma vantagem que percebi na vila, é que lá embaixo na altura do porto, existem piscinas naturais cavadas nas pedras que facilitam o banho de mar sem ter que fazer malabarismos arriscados entre as pedras do porto/praia.

Também na altura das piscinas tem um pequeno caminho, Via dei Bambini. Não é exatamente uma trilha, é um caminho pequeno mas com uma vista “matadora” do vilarejo, então, não deixe passar. Manarola inteira é uma pequena jóia.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s