Riomaggiore, andiamo là!

Keith-Custis-740x460.jpg

A primeira das 5 comunas italianas, fica a 15 km de La Spezia, uma linda cidade do litoral da ligúria. Algumas pessoas inclusive preferem se hospedar em La Spezia que possui uma rede hoteleira de “responsa”, e visitar as Cinque terres de trem. É tão pertinho e tão fácil e barato que hoje, seria minha melhor opção, mas obviamente na época em que fui até lá, não sabia de nada disso.
Pensávamos que seria mais “raiz” nos hospedar em uma das vilas,  que conheceríamos melhor e teríamos mais acesso as vilas. Então, hoje em dia, percebo que essas razões são bobagens, porque você pode se hospedar com mais conforto e até luxo em La Spézia do que nas Cinque Terres, e como nas vilas o espaço é muito limitado e disputado, acaba por tornar a hospedagem por lá, não exatamente mais cara, mas com pior custo/benefício.

Escolhemos o hotel Villa Argentina como ponto de visita as Terres. Não posso dizer que foi uma maravilhosa surpresa. O hotel não é “aquela Brastemp” mas até que é bem confortável para os padrões locais. Honesto, limpo e com uma qualidade rara: estacionamento.

o-160759282-900.jpg

O hotel ficava logo no início da rota, e claro bem acima do nível do mar, o que nos obrigava ao sobe e desce comum nas Terres. E essa é uma das características que mais me incomodou nas Cinque Terres, tudo fica em ladeiras.

Riomaggiore-3.jpg

Em Riomaggiore como nas outras 4 vilas, o programa é passear pelas ruazinhas, visitando lojinhas, restaurantes parando sempre para fotos inacreditáveis.

Existe na vila um Oratório Sta Maria Assunta, uma capelinha muito pequena e bonitinha que merece uma visita. Mesmo que seja só pra dizer que visitou uma atração turística em Riomaggiore.

Caminhe ou melhor, desça até o porto/praia que é lindíssimo e onde você vai ter os melhores ângulos para fotos. E depois prepare-se pra subir.
É isso! Você não precisa de 1 dia inteiro para cada vila das Cinque Terres, eu, escolhi fazer 2 vilas por dia e achei um tempo legal.
O segredo lá é não criar muitas expectativas e simplesmente curtir o astral, o cenário, e o jeito interiorano italiano.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s