Parte III
Então hoje, no último post sobre Cape Town, vamos falar dos passeios que você pode fazer nas redondezas de Cape Town. E quando falo de redondezas, estou falando de passeios de 1 dia, que você pode fazer no seu próprio carro, se tiver alugado um, ou contratar com operadoras locais.
Existem muitas atrações perto de Cape Town que são muito interessantes e merecem visitas, mas vou falar aqui daquelas que mais gostei.
Passeio à região vinícola com direito a degustações.
Mesmo que você não seja um entendido ou amante do vinho, o passeio vale à pena. Os vinhos sul africanos, principalmente os tintos, são famosos no mundo inteiro por serem de alta qualidade e encorpados, então vale à pena separar 1 dia para conhece-los. Tome a rodovia N1 e depois a R45 em direção à cidadezinha de Franschhoek. São somente 81km e o caminho é lindo! Depois dos 45minutos iniciais, você já vai começar a ver as vinícolas. São muitas e pra todos os gostos. A maioria delas está aberta à visitações e degustações, é só chegar.
A cidade de Franschhoek é lindinha e muitos turistas escolhem pernoitar nela para visitar o vale dos vinhedos com calma, mas não é necessário, é possível visitar tudo em 1 dia.
Na mesma região, a cidade de Stellenbosh também vale uma visita, e também é rodeada de vinícolas.
Nós contratamos um passeio com guia, visitamos algumas vinícolas, visitamos também Franschhoek, almoçamos em Stellenbosh e continuamos a visitar vinícolas á tarde. Foi um dia muito gostoso, mesmo pra mim que não gosto muito de vinhos, imagino que para os apreciadores de vinho, seja o máximo!
Passeio ao Cabo da Boa Esperança.
Achei o máximo. O caminho é lindo, você passa pelas lindas baías de Camps e Hout bay, que já deslumbram de saída. Além de rodar pela maravilhosa Chapman’s Peak Drive, uma das estradas mais lindas do mundo, sempre à beira mar, você vai conhecendo a península da Cidade do Cabo aos poucos até chegar na ponta do cabo.
O Cape of Good Hope, que é a ponta mais setentrional do continente africano, tem uma ótima infraestrutura, com direito a funicular e lojinha de suvenir além claro, de uma vista imbatível.
Na volta, os passeios costumam usar como rota o outro lado da península passando por lindas cidadezinhas à beira mar como Simon’s Town. Vale uma parada para almoçar fresquíssimos frutos do mar, e visitar a colônia de pinguins The Bouders, que fica numa praia pertinho. A colônia é enorme, com mais pinguins do que eu tinha visto na Patagônia e você vai querer ficar horas lá, observando os bichinhos.
Passeio ao Jardins Botânicos de Kirstenbosch
Magnífico, o jardim botânico foi fundado em 1913, é considerado dos maiores e mais belos jardins botânicos no mundo e o único a apresentar exclusivamente plantas nativas da África do sul. São mais de 7 mil variedades de espécies inclusive raras e ameaçadas distribuídas em 36 hectares.
Lá você pode caminhar sobre as árvores na passarela Centenary Tree Canopy Walkway, que tem cerca de 130 metros de comprimento, 12 de altura e passa por várias áreas do parque. O vicual dela é único e você pode ler um pouco mais sobre a formação geológica da Table Montain.
Visita à Robben Island.
A Ilha onde Mandela e todos os que lutavam contra o sistema de segregação racial, ficaram presos, é hoje um museu. As visitas que precisam ser agendadas pela internet, são curtas e partem da torre do relógio no waterfront. O tour inteiro leva cerca de 4 hrs, sendo que destas, 2 e meia são gastas no deslocamento de ferry, sobrando 1 e meia para conhecer a ilha, mas mesmo assim vale à pena. Você terá a aportunidade de conhecer a cela onde Mandela ficou presos por anos e de onde saiu para ser eleito presidente.
Além destes passeios, você ainda pode conhecer a reserva Aquila, que é a reserva de vida selvagem mais próxima de Cape Town. Nós não o fizemos, porque já tínhamos programado um safári “de verdade” em Hoedspruit, mas se essa for sua única opção para safári, vá em frente.
Enfim queridos amigos, isso tudo é Cape Town. Um destino único, diferente e inesquecível. Voltei apaixonada pela cidade inesperadamente cativante!
Bye!