Cape Town, surpreendente! II

ee2fa121-2d03-4057-9a9f-1eadd232a8a8

Então vamos continuar a falar da segunda maior cidade da África do Sul, já que a primeira, Johanesburg, só merece uma citação. Aproveito aqui para fazer um parêntese a respeito de Johanesburg: é uma cidade grande e violenta e com poucos atrativos interessantes, onde todos os estabelecimentos fecham cedo e onde apesar de você de se hospedar em hotéis luxuosíssimos, não se sente seguro ou à vontade. Use Johanesburg, somente como escala, como todo mundo faz, pois não existem voos diretos para Cape Town.
Cape Town, ao contrário tem muitas atrações interessantes no centro da cidade e nos arredores.eb9b4145-e778-4d93-9e49-1d3d2a352423(1)

A área mais turística da cidade é ao redor do waterfront, um porto antigo renovado na época da copa do mundo, especialmente feito com muitas atrações concentradas para encantar turistas.

Na Victoria & Alfred waterfront você encontra de tudo! Muitas lojas de suvenirs, muitos bares, restaurantes, hotéis, cafés, barcos para passeios, shopping, roda gigante, mercado de comidas diferenciado, o aquário Two Oceans e muitos grupos folclóricos se apresentando. É um ótimo lugar pra você curtir. E você não precisa se hospedar dentro do waterfront, aliás, se você quiser paz para descansar, não deve se hospedar lá.
Nós nos hospedamos no delicioso Queen Victoria, que fica em frente ao waterfront ( só atravessar a avenida) e foi uma surpresa. Lindíssimo, elegante, luxuoso e com serviço de primeiro mundo.

Quem já me acompanha a algum tempo, já sabe que adoro aquários e pode imaginar que uma das primeiras atrações que fui conhecer é o Aquário Two Oceans.  O aquário é lindo e muito bem localizado. Obviamente não é dos maiores que conheci, mas para crianças e adultos apaixonados por peixinhos, ele encanta. Uma das atrações do aquário que mais gostei, foi um tanque somente com peixes palhaços,( cheinhos deles),que possui um vão envidraçado no centro , permitindo que você “entre” no meio dos peixinhos para bater fotos. Muito fofo.
Tem também um corredor envidraçado, onde você caminha com os peixes nadando acima de você. E claro, há muitos tubarões, e meus queridos pinguins. Ótimo programa.
Todas atrações construídas para a copa do mundo, estão disponíveis e centralmente localizadas em Cape Town para visita, inclusive  o lindo estádio. Se for a “sua praia”, não perca.

Não é fácil se locomover na cidade, porque além do trânsito ser “do contra”, ainda é frequente engarrafamentos enormes. Na verdade existem duas grandes avenidas cruzando a cidade, e os habitantes costumam morar fora do centro, então em horários de “rush”, você invariavelmente ficará preso neles. E seria interessante pensar nisso ao escolher os horários de voo, porque o aeroporto fica fora da cidade.
Veja por exemplo, para ir às praias famosas(balneários), de manhã cedinho, você não pega engarrafamento, porque os locais estão vindo para o centro trabalhar, mas eles voltam no fim do dia, quando você vai encontrar engarrafamento. Acho interessante lembrar disso porque alguns turistas preferem se hospedar nas famosas praias Hout Bay e Camps Bay que ficam fora do centro. Se for seu caso, avalie bem esse detalhe do trânsito.

E já que estamos falando delas, Hout e Camps bay são lindas praias com boa infraestrutura e onde moram muitos habitantes da cidade. Na verdade Hout era uma aldeia de pescadores que hoje em dia atrai muitos turistas e Camps virou um bairro chique de Cape Town. O visual é deslumbrante principalmente com o maciço rochoso que chamam os Doze Apóstolos “empurrando” as mansões em direção ao mar.

p05ly650

Na mesma direção de Camps bay, você pode conhecer a Chapman’s  Peack Road, uma das estradas mais lindas do mundo que fica nas encostas da montanha. O trecho mais bonito fica entre Noordhoek e Hout Bay, tem 9 km e onde é possível apreciar paisagens de “cair o queixo”. Nessa direção também estão as melhores praias pra surf, se for literalmente “a sua praia”, kkkkkkk

7a079a6a-ce8b-4ea1-8b6f-2b4002eda6d9
Bom ainda precisamos falar sobre as atrações ao redor de Cape Town, ufa, mas isso vai ficar para o próximo post.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s