Cape Town, surpreendente!

55407fc8-5f60-4af1-b85b-dc078ff3bf61

Não importa o quanto você pesquise sobre a África do Sul e mais especificamente sobre Cape Town (Cidade do Cabo), você não estará pronto para o que vai encontrar. Cape Town (gosto de chamar assim, porque acho que combina mais com a cidade) está muito acima de qualquer expectativa que você possa criar, é muito mais linda, muito mais alegre, muito mais educada, muito mais urbana e moderna.

cape-town2

Eu sempre ouvi muitos relatos de pessoas que visitaram Cape Town e todos sempre muito positivos. A maioria deles, mencionavam a surpresa de encontrar uma cidade inesperada, então eu achava que estava preparada para o que iria encontrar. Já conheço muitas cidades por esse mundão afora e já fui  bem e mal surpreendida, então achava sabia o que iria encontrar  mas não estava absolutamente pronta para me apaixonar por Cape Town!

Cape Town é apaixonante! É tão alegre e colorida que você fica tonta com tanta coisa pra ver e escolher pra onde vai olhar! A música lá é envolvente e sem você se dar conta já está balançando ao som daqueles diferentes instrumentos de percussão. Os sul africanos costumam se apresentar em pequenos grupos folclóricos no waterfront, um espaço turístico muito legal, e é hipnótico. A caracterização é toda colorida, seus instrumentos de percussão incríveis, e suas vozes a expressão mais sublime do orgulho. E eles sorriem, sempre, o tempo todo, com uma simpatia irresistível. Como não se apaixonar? Impossível.

Cape Town é uma metrópole com quase 4 milhões de habitantes e foi colonizada primeiramente pelos holandeses e depois pelos ingleses. Na então Colonia Brithanica, ocorreram muitas disputas e empates que deixaram marcas profundas nos africanos e depois de 452 anos de negociação, foi criada a União Sul-africana em maio de 1910.E este foi o primeiro passo para a independência da África do Sul, que só tevelugar 51 anos mais tarde. Mesmo assim os sul-africanos ainda tiveram que lutar contra o apartheid, um regime de segregação racial brabo.Bom, como resultado dessa colonização inglesa, hoje em dia eles dirigem do lado errado (mas não diga isso lá porque eles não admitem), tem a formalidade dos ingleses, a educação inglesa, e infelizmente ainda mantem uma postura um pouco servil, principalmente os negros que trabalham no atendimento ao público.

Mas não pense que a África do Sul é triste, ao contrário, eles hoje são libertos e isso por si só é motivo de muita alegria e orgulho pra eles. Eles vivem em festa e você não resiste (nem quer) e entra na festa deles.
Existem muitas atrações legais em Cape Town, tem vídeo na página do Malacomalca sobre isso, e como disse lá, dá pra passar 1 semana inteira sem se entediar. Aliás, tédio, não é uma palavra que cabe numa cidade tão animada como Cape Town.

A Table Montain domina a paisagem e todo o turismo na cidade. Como você já deve ter visto em fotos, trata-se de um maciço de pedra que ergue-se ao lado da cidade e que pode ser visto de onde quer que você esteja e de você tem uma vista cinematográfica da região.
Mas a Table Montain é temperamental, então se você tem intenção de subir, vai precisar planejar bem. Vou explicar: pra começo de história, pra subir na Table, você depende do clima favorável. Isso quer dizer que se chover, se ventar, ou se nublar, o bondinho (teleférico) que faz o transporte, fecha.
Então você vai precisar de um céu azul maravilhoso sem vento.
A segunda dificuldade são as filas. Como a Table fecha muito, quando abre, inevitavelmente forma filas de 3 ou 4 horas( de espera). Então, se você quiser subir num dia lindo que foi precedido por dias fechados, pule da cama cedinho, pra evitar longas filas, ok?
Ah, importante: não adianta comprar as entradas na internet, porque as filas enormes são para entrar no teleférico e não para comprar entrada, então de nada adianta você chegar lá em cima com os tickets na mão. Vai pegar fila do mesmo jeito. Fique esperto.
Eu não subi a Table, porque não sabia de nada disso, acordei tarde, num dia de sol depois de 3 dias de vento em que a montanha esteve fechada. Resultado, quando cheguei lá em cima, a fila de espera era de 4 horas, no sol quente e decidimos que não era tão importante pra nós. Resolvemos ir para a Montanha da Cabeça do Leão, e sua vizinha para fotografar a Table e depois gastar as 4 horas de espera curtindo a cidade.

Além da Table Montain,  Cape Town tem muitas outras atrações, então vamos continuar a falar da cidade nos próximos posts, até pra deixar você mais curioso sobre  esse destino tão surpreendente!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s