Madri, parte II

img13

Como já foi dito, Madri é a capital e sede da corte real espanhola, mas além da nobreza e tradição, Madri é uma cidade moderna e pulsante. Aliás a primeira impressão que você tem ao chegar na cidade é de uma cidade grande e moderna, depois quando você alcança a Gran Via, uma espécie de Times Square madrilenha, começa a sentir o quanto a cidade tem a oferecer de história.

As atrações de Madri ficam distantes umas das outras e você vai precisar pensar em como se deslocar. Meu conselho como sempre é usar o Sightseeng, para passar de uma atração à outra. Comece pelas praças da cidade que são lindas, e entre elas a Praça da Espanha, a de Cibeles, que tem um lindíssimo monumento à deusa Cibele, e o parque Retiro, que é um parque urbano enorme, onde os madrilenhos costumam praticar exercícios e relaxar.

 Entre tantas praças bonitas, existe a Plaza Mayor, a mais importante e característica da cidade. Na verdade em quase todas as cidade espanholas existe uma Plaza Mayor, em geral é um espaço quadrado cercado de prédios históricos, com muitos bares e restaurantes. As Plazas, eram espaços onde aconteciam os eventos mais importantes da cidade, e hoje em dia são pontos de encontro de cultura, eventos e turismo. A Plaza Mayor de Madri, é uma das mais lindas de toda a Espanha e um ótimo programa.

madrid

O Palácio Real, é a residência oficial do rei de Espanha, mas atualmente é usado para somente para ocasiões de gala, entrega de prêmios, almoços e audiências. A família real escolheu morar em um palácio mais modesto, o Zarzuela onde podem preservar sua intimidade, mas o Palácio Real está aberto à visitação, e vale muito à pena. Aproveite para conhecer também os jardins do palácio e descansar sob suas árvores, depois de muito “bater perna” foi uma ótima idéia pra mim.

Entradas+portada

Falando em realeza, não podemos esquecer da “realeza do futebol”, o time Real Madri. Seu estádio o Santiago Barnabéu, costuma ser lugar de “peregrinação” dos amantes de futebol. Existe até um tour que você pode comprar para visitar o estádio, pisar no gramado, conhecer o museu e claro, visitar a loja.  Se for a “sua praia”, é um programão.

default

E por último, não posso deixar de citar que em Madri também há uma Plaza de Toros, Las Ventas, a maior e mais bonita do país. Mesmo que você como eu, não goste de touradas, a plaza vale a visita.
Então, comecei falando mal mas acabei por reabilitar Madri, não é? Mas não poderia ser diferente. Seria injustiça não reconhecer a cidade como um belíssimo destino turístico. Madri, tem aquele espírito indomável dos espanhóis, e é uma mistura perfeita de tradição e modernidade.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s