As pérolas de Maiorca!

colar-prata-3-voltas-perola-maiorca-D_NQ_NP_3885-MLB4869660477_082013-F

Palma de Maiorca é um destino diferente. A capital das ilhas baleares (leia sobre isso no post de Ibiza), é um cidade grande mas com jeitão de balneário.

 

É tão chique que os reis da Espanha passam o verão lá, velejando e curtindo no Palácio Marivent. Faz muito calor em Maiorca, daquele tipo de calor que desanima qualquer esforço físico, mas a cidade é muito bonita e um interessante destino.

IMG_1433

A maior atração turística da cidade é sua imensa catedral gótica chamada popularmente de A Seu, tão grande e perto da orla, que é visível do mar, se você como eu, chegar de navio. A catedral é cercada por um lindo jardim, e seu interior é deslumbrante.

 

O centro histórico também é lindo e caminhar por suas vielas é um programão.
Mas meu interesse por Maiorca, quando estive lá, não era turístico. Fui à Maiorca atrás das pérolas!

 

Sim, sou apaixonada por pérolas! Adoro aquelas lindas bolinhas brancas, e como Coco Chanel acho-as muito elegantes.  E Maiorca é famosa pelas pérolas que fabrica.

 

Você leu correto, as pérolas de Maiorca são feitas à mão e não pela mãe natureza, e isso já foi motivo de muita polêmica. Os naturalistas, argumentam que se as pérolas não são produzidas por ostras, não são pérolas.
As pérolas de Maiorca são produzidas por uma fábrica pioneira à partir de um bastão de vidro e um fio de cobre aquecidos, e depois de moldados recebem vários banhos de uma essência perolada, cuja fórmula não é divulgada. Apenas sabemos que é composta de elementos orgânicos encontrados no mar Mediterrâneo, o que conferem um aspecto muito semelhante às naturais.
Mas nada disso me importa, e sim aquelas belezinhas cintilantes montadas em várias formas diferentes, e por um preço muito acessível!
Cheguei em Maiorca e fui direto procurar as lojas de pérolas, com o maridão junto, se divertindo em assistir minha “piração”!

 

Existem muitas lojas de pérolas em Maiorca, a maioria delas fica no centro histórico, inclusive a “Orquídea”, uma das mais famosas. E tem pérolas de todas as cores, em todos os tipos de montagem (colares, brincos, pulseiras, anéis) e de todos os tamanhos. Fiquei quase louca com a diversidade de ofertas. E com o preço, claro!
Se você gosta de pérolas como eu, vai enlouquecer!
Mas vou dar uma dica preciosa: existe uma lojinha de pérolas com um design moderno diferente de tudo que você encontra nas outras lojas que são um pouco “mesmice”, o nome é  Centre Perles, e fica na calle Sant Roc 7B 07001.
Vou facilitar mais ainda: você sai da catedral pela porta à esquerda ao lado do claustro, e pega a ruazinha à sua frente em forma de S, segue por ela e logo chega à loja. A catedral fica em cima de uma colina e para ir ao centro histórico você vai descendo pelas ruelas e becos, mas a lojinha fica ainda no alto pertinho da catedral. Se isso não for suficiente, você pode colocar o endereço no GPS, que chega lá.
Vale à pena procura-la e foi nessa loja que comprei a maioria das pérolas que trouxe de Maiorca. Me encantei com as formas, as cores e o design. As vendedoras adoram os brasileiros e tenho certeza que você vai ser muito bem atendido.

 

Se você tiver oportunidade de ir a Maiorca, e principalmente se gostar de pérolas (mesmo as fabricadas pelo homem), vai adorar o programa! Eu voltei com a bolsa cheia das belezinhas e ainda me arrependi de não ter comprado mais, então, se tiver a oportunidade, compre tudo que tiver vontade (e puder, claro) e mais um pouco para não se arrepender!

 

Bye!

2 comentários sobre “As pérolas de Maiorca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s