O fim do mundo é incrível

IMG_0713 (1)

Gente, voltei apaixonada pela Patagônia Argentina! É inóspita, fria pra caramba, e pra conhecê-la é preciso espírito aventureiro, mas acredite poucos lugares que conheci no mundo são tão belos, imprevisíveis e inesperados.

Sabe quando já relatei aqui que em alguns lugares do mundo você sente a presença de um Criador talentoso? Então a Patagônia é um desses lugares.
Comprei um pacote prontinho com a operadora Freeway, e adorei! Você que me acompanha, sabe que não tenho o habito de comprar pacotes prontos, mas achei que o destino em si já seria uma aventura e que seria preciso uma certa estrutura, e acertei.

Obviamente que você pode ir sozinho, por conta própria e uma vez lá, entrar em contato com as operadoras de turismo locais e comprar o passeio que tiver vontade mas as vezes como ouvi de muito de turistas lá, o passeio que você gostaria de fazer não tem mais vaga e neste caso, você vai ter que se contentar com o que tem disponível.
Mas essa modalidade tem algumas vantagens, como por exemplo você poder escolher os passeios bem explicados, e principalmente a hora e o dia que vai fazê-los. Porque no esquema “tudo pronto”, você não pode escolher nada. Talvez quando comprar o pacote você possa, mas como não entendemos nada de patagônia, as escolhas ficam muito difíceis.
Mas, é pra isso que estou aqui. Vamos “destrinchar” um pouco desse mundo absolutamente incrível que é a Patagônia Argentina.

Então meu conselho é: se você vai pra patagônia, leve todo o seu “arsenal” de roupas de inverno! Mesmo se você for no verão, como eu. Vamos até melhorar o conselho: Va à uma loja especializada em esportes e compre roupas pra frio. E não roupas que você vai usar aqui no Brasil no inverno, isso não serve. Você vai precisar de roupas e calçados impermeáveis.
Tênis, nem pensar. Compre uma botina impermeável com solado grosso. A minha era inclusive forrada de pele e foi assim que meus pés não congelaram.
Compre também roupas de baixo térmicas e seu casaco precisa ser impermeável, com capuz e com proteção para vento.
O clima que você vai enfrentar é muito instável, você pode ter chuva, sol, neve, garoa ou tudo ao mesmo tempo e o pior: vento, muito vento.
Nós pegamos uma temperatura média de 9º graus, chegando a 4º ou 5º em alguns lugares, e se você somar à isso o vento, a sensação térmica baixa muito.
Nosso pacote foi para El Calafate e Ushuaia, e nos próximos posts vamos falar mais detalhadamente dessas cidades e seus passeios, mas hoje é importante deixar pra você a ideia de colocar a Patagônia nos seus planos.

Um lugar onde a natureza é a protagonista e você se sente somente um mero figurante, onde as necessidades se impõem e são as mais básicas possíveis, e mesmo assim você volta encantado.
Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s