Uma cidade de conto de fadas!

b020e24215729c47f934e66a991336a6-cesky-krumlov

Surpresa!!! Hoje vamos falar sobre Cesky Krumlov.
Aposto que você nunca ouviu falar de Cesky Krumlov! Poucos pessoas também tiveram a oportunidade de visita-la, mas agora você vai conhecer um pouquinho desta cidade medieval encantadora que fica no sul da República Tcheca.

czechrep

Então, Cesky fica bem no sul da república Tcheca, na fronteira com a Áustria na verdade fica exatamente na metade do caminho entre as duas capitais, Praga e Viena ( cerca de 190kmde distancia de cada uma delas), o que faz de Cesky um programa de 1 dia para a maioria dos turistas.

Era exatamente esse meu plano original, mas quando nos encontramos com a linda cidade, imediatamente percebemos que teríamos que ter mais tempo para conhecê-la, e logo saímos em busca de hospedagem, o que se tornou uma batalha infrutífera, pois descobrimos que estava havendo na pequena cidade um congresso médico, o que obviamente acabou com todas as vagas formais em hotéis.

Conseguimos então, nos hotéis mesmo, informações de pessoas que hospedavam turistas em suas casas, e foi assim que conhecemos Martin, um tcheco muito simpático, que nos acolheu com muito carinho e do qual, tal como a cidade, nunca esquecemos.

Cesky Krumlov é uma cidadezinha medieval pequena, com cerca de 15 mil habitantes que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A cidade foi construída às margens do rio Moldava o mesmo de Praga, e  seu nome, Krumlov significa “prado torto” que faz referência à acentuada curva que o rio faz em volta da cidade e Cesky, é tcheco.
Sua construção data do século XIII e sua arquitetura medieval que vai do gótico ao renascentista passando pelo barroco, possui inúmeros edifícios históricos que são uma verdadeira viagem no tempo.

Além de tudo isso Cesky ainda tem um imenso castelo, o segundo maior do país construído pela poderosa família Eggenberg   que também construiu o teatro barroco, o mais bem preservado e antigo da Europa.
Como você pode ver, Cesky tem muitas atrações, e o legal é você percorre-la com calma, entrando em casa beco, cada lojinha bebendo a deliciosa cerveja tcheca nos terraços às margens do Moldava.
Importante você entrar na igreja de São Vitor, para observar sua arquitetura gótica, e reservar um bom tempo para visitar o castelo.

Situado em uma colina, permite uma visão privilegiada da cidade, e logo na entrada do complexo ursos “guardam” o local, como antigamente mas as visitas ao interior do castelo, só estão abertas no verão de abril a outubro. Mesmo nesses meses, as visitas são guiadas com tours em várias línguas, e você terá que esperar por um deles, mas vale à pena!
Como em toda boa cidade Tcheca, Cesky também conta com sua própria cervejaria, uma das mais antigas do país e funciona desde 1560. A fábrica da Eggenberg oferece visitas monitoradas com direito a degustações de vários tipos da bebida que produz, excelentes para acompanhar a culinária típica de carnes de porco, salsichas, repolhos e batatas.

pontos-turísticos-de-Cesky-Krumlov-4-600x416

Cesky Krumlov, com suas torres, praças e castelo, ganham um charme extra pela geografia peculiar. A cidade é de uma simplicidade estonteante. Original, mágica e encantadora. Cesky merece uma visita mesmo que seja só de passagem!
Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s