Washington, a imponente capital dos EUA.

IMG_4750

E já que estamos por perto, (no último post falamos do Museu Aeroespacial), vamos hoje falar da famosa capital dos EUA!

IMG_4688

Gente, a cidade é linda, limpa e chique! Você tem sempre a impressão que está num dos muitos filmes e séries que lá foram rodados. Os monumentos são colossais e parece ter sido construídos para impressionar mesmo. Todo o poderio americano está estampado sem nenhum pudor. A cidade concentra todos o poder, o orgulho e principalmente a história do país. Mesmo para pessoas que não são tão fãs do estilo americano, é fácil se encantar com o que há de melhor neles, seu patriotismo!
Washington está cheia de monumentos, um mais lindo que outro. Cada guerra que eles participaram ( e são muitas), está representada em um monumento, cada momento histórico foi marcado para ficar para a posteridade, cada cidadão importante, está representado, e o orgulho fundamentado, é muito legal.

A cidade é muito calma e limpa. É fácil se locomover porque o transito não é difícil como NY, além do mais, os monumentos ficam concentrados e perto uns dos outros. Não o suficiente para alcança-los todos à pé, mas perto o suficiente para achá-los com facilidade.
Nós estivemos em Washington numa excursão de 1 dia, e com exceção do museu aeroespacial, que precisaria de mais tempo, achei a excursão uma ótima ideia! Comprei a excursão, saindo de NY, pela internet, na Ceetiz, e fiquei muito satisfeita com o serviço.  Se você estiver em NY e quiser dar “um pulo” em Washington, é uma boa alternativa.
Você também pode passar mais tempo na cidade e claro que vai conhecer melhor, calculo que em 2 ou 3 dias você conheça de “cabo a rabo”, mas de verdade, em 1 dia você consegue ver tudo que é importante e imperdível.

Um pouquinho de história:

Washington D.C. chama-se assim por fica no Distrito de Columbia, um tipo de Brasília deles que foi formado com terras de dois estados, Maryland e Virgínia. A cidade foi fundada em 1800 as margens do rio Potomac, e recebeu o nome em homenagem ao 1º presidente americano.

No início da independência os Estados Unidos não tinham uma capital fixa e as reuniões do Congresso aconteciam em diversas cidades, até que um motim durante uma reunião na Filadélfia, despertou a necessidade de uma capital sede. Mesmo assim houve uma guerra de interesses quanto a localização do distrito, e coube a George Washington o poder de escolher onde seria construída a nova capital americana.

Então, vamos as atrações interessantes:

Washington possui cerca de 150 parques e o maior deles é o National Mall. Um parque enorme com 3 km de comprimento esticando-se desde o Capitólio até o Memorial Lincon, com imenso espelho d’água. É onde tudo acontece! Foi inaugurado no começo do século XX e nele localizam-se Smithsonian Institution, um complexo de museus,  parques, inúmeros monumentos e a Casa Branca.

 Entre os principais monumentos e memoriais estão:

 Obelisco, dedicado a George Washington
Lincon Memorial, em granito dedicado a Abraham Lincon,
Jefferson Memorial, dedicado a Thomas Jefferson
Roosevelt Memorial, dedicado a Franklin Delano Roosevelt
National Wordl II Memorial, dedicado aos soldados da Segunda Guerra Mundial
Korean War Veterans  Memorial, dedicado às pessoas que serviram na guerra da Coreia

 Vietnam Veterans Memorial, dedicado aos que serviram na Guerra do Vietnam
Além destas atrações situadas no National Mall, você ainda pode conhecer o cemitério de Arlington, onde está enterrada toda a família Kennedy e o Pentágono, mas na minha opinião, estas atrações são perfeitamente dispensáveis.

 O cemitério claro, é um lugar calmo, bonito e arrumado, mas não passa de um gramado bem cuidado, onde o nome dos mortos estão em plaquetas no chão, incluindo os Kennedy. Quanto ao Pentágono, ele só é interessante visto do alto, onde você pode observar sua estrutura incomum, do chão, ele não passa de um prédio sem graça.
Bom, mas essa é somente a minha opinião. E quase todas as atrações de Washington podem ser visitadas por dentro, incluindo a Casa Branca, mas as visitas precisam ser agendadas, algumas com alguma dificuldade e muito tempo.

Mas voltando ao National Mall, as atrações que mais me encantaram foram:

O Capitólio- Localizado no Capitólio Hill, o prédio é a sede do congresso americano e tem uma imagem simbólica. Sua cúpula de mais de 80 metros de altura impressiona mesmo sem entrar, e no alto dela você pode ver a estátua da liberdade.

Memorial Lincon- O lindo monumento, todo em mármore, tem uma estátua do Presidente Lincon de quase 5 metros, e foi inaugurado em 1922 com a presença de seu filho, Robert Todd Lincon.

IMG_2602 - Copia

Em 1963, o Memorial foi o local de um dos maiores comícios políticos da história americana, onde o líder Martin Luther King Jr, fez seu discurso memorável I Have a Dream e entrou para a história

Memorial dos veteranos da guerra do Vietnan- um muro onde estão escritos os nomes de todos os soldados americanos mortos na guerra. Emociona.

Monumento aos soldados da guerra da Coréia- O que mais me impressionou. Tem a forma de um triângulo que representa um campo onde 19 soldados vão avançando no terreno. Homenageia os soldados de vários ramos das forças armadas como exército, marinha e aeronáutica que morreram na guerra.

Além dessas atrações incríveis, eu também gostei de ver a Casa Branca e o museu Aeroespacial que já foi tema de outro post.

Washington-DC-hero-H

Washington é assim: interessante. Como já falei, a sensação de conhecer ao vivo e a cores os lugares que você já viu muito em filmes, séries e até no posse presidencial, é muito legal!
Minha visita de 1 dia valeu muito à pena, e voltei encantada!
Bye!

 

Um comentário sobre “Washington, a imponente capital dos EUA.

  1. Pingback: Washington, a imponente capital dos EUA. — Mala com Alça – Mala com Alça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s