O Intrepid, uma surpresa!

Você já conhece New York, já esteve lá muitas vezes, já comprou nas imensas lojas, visitou todos os pontos turísticos, e conheceu todos os museus? Legal.
Mas já conheceu o Intrepid?
Se sim parabéns, você achou uma joia escondida!
Se não, você não sabe o que está perdendo, mas eu vou contar, claro! Assim quem sabe na sua próxima ida à Big Apple, você fuja do obvio e tenha uma experiência diferente.

Então, ancorado no rio Hudson, no Pier 86, está um enorme porta aviões que serviu na segunda guerra mundial e na guerra do Vietã, e hoje é um museu, o Intrepid! Na verdade o nome é Intrepid Sea, Air and Space Museum e é um dos museus que mais curti em NY.
Visitar o Intrepid é um programa diferente em NY e recomendo mesmo à quem não tem muito interesse em guerras e armas de guerras como eu! Como vocês podem imaginar, fui ao Intrepid levada pelo maridão que sempre se interessa por assuntos da segunda guerra,  passamos uma manhã inteira visitando o museu, e foi muito interessante. Menos o submarino, que “amarelei” quando vi o aperto e não tive coragem de entrar.

O Museu foi aberto ao público em 1982 e basicamente tem 3 atrações:

USS Intrepid- É um enorme porta aviões que tem mais de 30 aviões expostos incluindo o veloz A12 Blackbird

IMG_2544

USS Growler- Um submarino de guerra, com todos os armamentos originais.

intrepid_2_1

Space Shuttle Pavilion- Como o nome diz, um pavilhão onde está em exposição o Enterprise, o primeiro ônibus espacial do mundo.

Agora, falando como curiosa, nada conhecedora do assunto, o que mais gostei foi do Intrepid! Achei enorme, muito maior que imaginava, e principalmente adorei conhecer aqueles aviões  com asas que dobram que tinha visto em filmes.  Vários deles tem a descrição de onde foram usados, e há também uma área interativa onde é possível fazer vários testes de estabilidade de navios e um simulador de voo.

No submarino, como disse acima, não consegui entrar. Graças a Deus eles colocam no acesso uma amostra da porta do submarino de tal forma que você consegue ter uma ideia do “aperto” que é lá dentro, e eu desisti. Mas o maridão entrou, e fotografou tudo. Ele adorou o submarino mas disse-me que realmente não é lugar para pessoas ansiosas. O Growler é o único submarino a diesel aberto à visitação, então se você fica bem em lugares apertados, vale à pena visitar.

Além disso, o ônibus espacial Enterpraise , impressiona pela modernidade e o tamanho. Não tinha ideia de que ele fosse tão grande, quando assisti os lançamentos pela TV, parecia até pequeno, mas ao vivo, surpreende.
O Museu inteiro é muito bem cuidado e interessante. Tem elevador para acessar os vários andares do Intrepid, e você mesmo faz seu próprio roteiro no interior.
No final, tem a sempre presente lojinha de suvenirs, mas essa é muito legal, com uniformes militares, bonés, e apetrechos militares, que você não acha em outros lugares.

Então, você se interessa por história ou não, o Intrepid vai te conquistar! É só dar uma chance à ele e você não vai se arrepender!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s