Nossos pezinhos viajantes!

IMG_4501(1)

Sim, isso mesmo vamos falar dos nossos pezinhos, porque são eles que nos levam por esse mundão à fora e numa viajem, precisam de atenção especial. Na verdade essa foi uma pauta sugerida pela minha podóloga, que hoje em minha consulta pré-viagem perguntou-me se eu já tinha falado sobre esse assunto no blog.
Disse-lhe que não, obviamente e que nunca tinha pensado a respeito mas percebi que ela tinha  razão e que realmente era muito útil, então, estou aqui para falar dos nossos pés em viagens.

Então começo dizendo que já tive muitos problemas com os meus durante minha viagens, e em algum momento eles de alguma forma me causaram alguns desconfortos. Posso dizer que aprendi sofrendo e que se tivermos alguns cuidados, podemos evita-los.
O primeiro problema com os pés em viagens são bolhas de água que aparecem depois de muito andar ou resultado de muito atrito sem proteção. Já tentei algumas soluções mas a que melhor funcionou é perfura-las.

IMG_4930
Levo comigo nas viagens uma agulha e curativo protetor. Se aparecer uma bolha, lavo bem os pés e as mãos, e furo cuidadosamente a bolha, fazendo uma pequena pressão para saída do liquido.  Mas atenção, nunca, em hipótese nenhuma retire a pele que vai ficar solta, porque é ela que vai fazer a proteção da área afetada. Cubra tudo com um curativo protetor e bola pra frente.
Se no dia seguinte, ainda aparecer mais um pouco de água na bolha, repita a operação. Na verdade o problema só vai se resolver com o tempo, mas com essa operação, você tira a dor e evita uma contaminação ou machucado.
Minha podóloga diz que é o melhor a fazer quando não se está em casa. E é possível, né?
Outro problema que aparece em viagens é os pés engrossarem por andar muito e com sapato inadequado.

O que chamo de sapato adequado é solado com algum amortecimento, para evitar muito impacto e firme no pé para evitar entorses, ou seja, tênis.
Já aconteceu a um companheiro de viagem, torcer o pé em uma pisada torta, durante uma viagem, e ele passou sufoco, tenham certeza.

DSC01557

Claro que as vezes a gente quer um sapato que combine mais com o look, ou uma rasteirinha porque está quente, ou um saltinho para jantar. Só que isso deve ser usado, as vezes!!!

Se o programa for andar, vá de tênis e meia! É o calçado que vai evitar muitos dos problemas nos pés em viagens. E cuidado com os All Star e similares de lona sem meias! São a receita perfeita para pés com bolhas ou machucados.
Outra recomendação da minha pedóloga, é hidratar os pés sempre à noite na cama, para que de manhã eles estejam sequinhos para suas caminhadas. Pés que dançam na meia ou nos tênis, podem causar acidentes, mas a hidratação é muito importante, então não esqueça delas.

Eu tenho como costume, ir na pedóloga sempre antes de viajar. Nem tanto por causa da estética mas por segurança. Não é legal descobrir em viagem uma unha encravada ou um calo que vai doer muito e nem sempre costumo esmalta-lo. Aliás ando numa vibe de deixar natural, porque você começa a viagem com as unhas todas bonitinhas, e no meio dela, estão um desastre!
E não se preocupe tanto com a aparência de suas unhas, pois fora do país, elas não são tão importantes e quase ninguém cuida. Importante sim é você se preocupar com a saúde e higiene das “meninas”.

IMG_6693

Outra dica importante é usar meias elásticas durante o voos longos. Depois que que comecei a usa-las não chego mais nos destinos com os pés inchados como pãezinhos, e o médico ficou feliz. E aproveite todas as oportunidades pra colocar os pés pra cima, como mostram meus companheiros de viagem.

Então, essas são as dicas minhas e da minha podóloga para cuidar dos pezinhos em viagens, você já sabe, que uma boa viagem começa no planejamento e agora também no cuidado e preparação dos pés!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s