Roma belíssima!

Roma2

Parte II

Vamos continuar a falar da cidade eterna, que tanto encanta e seduz. Mas agora vamos falar um pouco sobre algumas das atrações imperdíveis que lá existem. E tem muitas lá, vai por mim, então vou citar apenas os que considero inesquecíveis.

O Coliseu – Impossível que você já não tenha ouvido falar da grande arena que servia como palco de apresentações muitas vezes cruéis. Mesmo em ruínas, ainda tem muita coisa interessante para ver, então enfrente a fila que vale muito à pena.

O Arco de Constantino – Fica ao lado do Coliseu e um pouco antes do Fórum. Aproveite que não tem fila e tire uma foto com os “gladiadores” que ficam por lá.

Fórum Romano- São ruínas do que foi o centro pulsante da Roma Imperial. Era lá que aconteciam as eleições romanas e onde o poderoso senado se reunia.

 

O Panteon – O meu preferido, foi construído para ser um templo de adoração aos deuses pagãos. Tem um buraco no teto, chamado de óculus, que servia para observar o céu e era a única fonte de iluminação. Lindíssimo.

Palácio Vittório Emanuelle – Os romanos não gostam muito dele, que consideram de mau gosto, mas é lindo. Todo em mármore branco, foi construído como símbolo da unificação da Itália, e abriga um museu da história romana, que é legal.

DSC02112

Fontana di Treve – Prepare-se para ficar de boca aberta. A Fontana é enorme, e escondida no meio de outros prédios, então, você vai andando por ruas estreitas e de repente esbarra com ela. A gente fica deslumbrado com tanta beleza, e também com a quantidade de turistas ao seu redor. Principalmente ao anoitecer, quando a Fontana é iluminada, aumenta muito o número de turistas. Mas mesmo assim vale à pena. E ao anoitecer, é mais lindo mesmo.

 

A Piazza Navona – Uma das mais lindas piazzas de Roma. A Navona tem várias fontes, e é um ponto de encontro de artistas e turistas. É na Navona que fica a linda embaixada brasileira, bem ao lado de uma igreja deslumbrante.

Villa Borghese – O parque mais famoso de Roma, é um convite ao relaxamento e descanso. Do norte da Villa, o Porta del  Popolo, leva a Via Flaminia, uma das estradas mais antigas de Roma.

Piazza di Spagna
A praça na verdade é uma longa escadaria inaugurada pelo Papa Bento XIII por ocasião do jubileu de 1725, que acaba em uma linda fonte barroca, a Fontana della Barcaccia que esta sempre repleta de jovens. Lugar badalado e animado.

O Vaticano.

rome

Quando você atravessar o Rio Tibre, vai entrar no país do Papa. E se você tiver pouquíssimo tempo em Roma, vai precisar reservar no mínimo 1 dia para conhecer um pouco do Vaticano.  Logo na entrada, você pode conhecer o Castel Sant’Angelo, construído por Adriano para ser seu mausoléu, o prédio foi fortaleza e até em residência papal. Hoje em dia o prédio abriga um museu.

Seguindo em frente em uma grande avenida, (o Vaticano é cheio delas), você vai chegar na Piazza São Pedro, é emocionante!  E essa maravilhosa praça, é apenas uma das atrações do Vaticano. Ainda são imperdíveis, o Museu, os jardins, a Basílica São Pedro, e a Capela Sistina.  Tudo é lindo lá. Muito luxo, obras de arte, e riqueza. Presença constante de padres, freiras e a arte de Michelangelo.  Eu mesmo não sendo uma católica praticante, não pude deixar de me emocionar no Vaticano.

Além do Vaticano, e um pouco fora do centro, está o Trastevere, um bairro boêmio que mantém suas próprias tradições bem peculiares e que abriga inúmeros bares e restaurantes. Lá, a noite é uma criança.

Além destas atrações legais em Roma, ainda preciso falar do melhor programa que é caminhar pelas ruas, esbarrando em lindas igrejas em que frequentemente tem alguém tocando órgão, dobrando uma esquina e percebendo uma construção de milhares de anos, escapando de fininho de uma lambreta rápida, achando uma pizzaria de 1 porta só, sentar em uma piazza para ver a vida passar ou subir em um terraço famoso para almoçar em grande estilo, enfim, o melhor de Roma, é a vibe!
Eu adoro caminhar pela cidade eterna, e pra mim, ela é uma eterna saudade!

Bye!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s