Punta Cana, o paraíso ao seu alcance!

_MG_3075

 Porque a vida não é só história, cultura e atrações e porque também é legal só curtir, vá ao caribe!
Todos já sabem que adoro viajar, conhecer diferentes culturas, países e costumes mas o que poucos sabem, é que também gosto do “dolce far niente” como dizem os italianos, e nenhum lugar no mundo é tão próprio para isso como o Caribe.
Então, amigo leitor, se você estiver com vontade ou precisando relaxar, nem pense duas vezes, tome um avião para Punta Cana!

Punta Cana é uma província da Republica Dominicana, mais especificamente, fica na costa oriental da ilha, e sua praia principal é Bávaro, e é nela que você deve concentrar-se.
A Republica Dominicana, é um país pobre, e vizinho de outro em pior situação, o Haiti. Sua capital é Santo Domingo, uma cidade interessante para visitar se você não conseguir ficar deitado na praia sem fazer absolutamente nada!

Mas se você quiser tirar umas férias no paraíso, esqueça o resto. Pegue um voo direto para Punta, que tem um bom aeroporto e boa infraestrutura, e esqueça da vida, relaxando embaixo dos coqueiros.
Existem muitos pacotes de 1 semana disponíveis em agências de viagens,  todos são ótimos e baratos. A praia de Bávaro, é um pedaço do litoral cheio de grandes Resorts. Todos são bons e a maioria deles trabalha em sistema “All inclusive”, que quer dizer pensão completa (café, almoço e janta). E quando se trata de Punta, All inclusive quer dizer comida e bebida em quantidade e qualidade. Muita qualidade!

Nos resorts você pode esperar ótimos serviços, muitas piscinas, praias limpíssimas e mar transparente! Tudo sem gastar um centavo! É só relaxar e curtir!
Você pode comprar o pacote que couber no seu orçamento e invariavelmente, pagar em suaves prestações, o que transforma Punta, num destino muito acessível. Pode escolher um voo direto( que é mais caro), ou fazer conexões (mais barato)principalmente no Panamá.
Geralmente os pacotes duram 1 semana, e é realmente tempo suficiente para promover um bom relaxamento, conhecendo a cada noite um restaurante diferente do resort, e passando os dias deitado em uma espreguiçadeira à beira mar!

1455947_497147627049327_1995353660_n

Mas se além deste programão, você ainda quiser fazer mais alguma coisa, experimente nadar com os golfinhos! É demais! E você pode comprar o passeio no hotel mesmo. Os agentes de turismo estão sempre “rondando” os hóspedes e oferecendo passeios na região.
Mas não pense que vai encontrar em Punta aqueles grandes esquemas turísticos que encontra no México , por exemplo. Em Punta, o turismo é estruturado mas não explorado, oferecido mas não agressivo, e você compra  ´somente o que quer fazer, ou nada se assim o desejar.
Eu, fui convencida por meu grupo a visitar Santo Domingo! A capital da Republica Dominicana, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é muito interessante! Conhecemos o Alcazar Colon, o grande casarão colonial foi construído para a família de Diego Colombo, (filho de Cristóvan Colombo) e que hoje é um museu.

Também fez parte do passeio uma visita ao Parque Natural Los três Ojos, que é um conjunto de cavernas de onde brotam lagos azuis intensos.
Santo Domingo é programa para 1 dia inteiro, porque é longe, aproximadamente 3 horas de van ou ônibus para ir e mais 3 horas para a volta e sinceramente, trocaria por mais um dia contemplando o mar, tranquilamente!
A melhor época para curtir Punta é de novembro a julho, e é melhor evitar os meses em que o Caribe ferve de furacões (agosto setembro e outubro), fora isso, o Caribe é puro deleite.

_MG_3387

Então, amigo leitor, se você quiser passar dias inesquecíveis num lugar paradisíaco, Punta Cana é seu destino!  Qualquer dia nos encontramos lá.

IMG_3069

Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s