Ibiza, Uau!!!

1834113549_1

Nunca pensei que gostaria de Ibiza. Cada vez que a ilha passava pelos meus planos de viagem, me lembrava: Ronaldinho, socialites, badalação, festas e bebedeiras, mas Ibiza é muito mais que esse clichê! É moderna, pulsante, linda e alto astral!

canvas3

Conheci a ilha somente porque fazia parte do roteiro de um cruzeiro pela costa da Espanha, mas não era um objetivo, muito menos um sonho e foi uma das boas surpresas que a vida reserva para quem se aventura no mundo.
Ibiza faz parte das Ilhas Baleares, que é um arquipélago situado na costa da Espanha, assim como Maiorca e Minorca. O idioma oficial é o catalão mas nas zonas turísticas fala-se castelhano, inglês e alemão também.
O nome Baleares vem do latim Baliarides, porque seus habitantes eram hábeis em atirar pedras com fundas e curiosamente os baleares valorizavam muito suas mulheres, a ponto de cada vez que uma delas era raptada por piratas ( a ilhas era infestada deles), o resgate equivalia a 3 ou 4 homens. Espertos né? rsrsrs
Ibiza hoje, é uma ilha voltada ao turismo e a população nativa, não passa de 45 mil habitantes, sendo mais de 70% deles dedicam-se ao setor de serviços.

Como chegar: você pode chegar a Ibiza desde Barcelona de duas formas ( além de navio como eu): ferry ou avião. A rota de ferry é operada atualmente por duas empresas: a Balearia e a Transmediterrânea. A viagem dura 8 horas e é possível fazê-la 5 X por semana. Já o voo dura menos de 1 hora, está disponível de hora em hora e em promoção, as tarifas custam o mesmo que os ferris.
Ainda por ferry, é possível levar veículos, mas além de custar bem caro, é perfeitamente dispensável e desnecessário. A zona turística de Ibiza  é acessível à pé, e os táxis não são caros. A melhor época para visitar a ilha se você quiser festar, obviamente é no verão, junho, julho e agosto. É na alta temporada que acontecem as mais famosas baladas  como Pacha,  Amnesia e Space , a ilha fica lotada de turistas principalmente jovens e claro, os preços sobem muito.
Ibiza não é um destino barato, mas em setembro ou outubro, tudo fica mais razoável. A ilha ainda tem muitos turistas, mas não está lotada, o comércio e hotéis começam a fazer promoções, restaurantes tem lugar sem precisar de reserva, mas você ainda pode ver por toda a orla as placas anunciando festas nos terraços e os jovens, que dão o clima “alto astral” à ilha continuam circulando.

00201813

Ibiza tem praias lindas e um mar estonteante, então não deixe de visitar pelo menos algumas delas. As praias do leste, são mais locais e menos badaladas, já as do oeste são famosas e turísticas. A escolha vai depender do seu estilo.

O centro histórico da cidade ( Dalt Vila) é encantador , foi declarado patrimônio histórico da humanidade e está dentro de uma fortaleza medieval . Suba até a igrejinha no alto de taxi, e venha descendo sem pressa, entrando em todas as ruazinhas possíveis e delicie-se com o comércio e feirinhas locais. O comércio é ótimo, com roupas muito coloridas e acessórios estilosos. Vai ser difícil escolher um restaurante para almoçar ou jantar, ou sorveteria para se refrescar, então use seu tempo variando a cada ocasião. Esse é o melhor programa em Ibiza. Curtir!

Quanto tempo ficar na ilha? Vai depender do seu estilo. Se você não consegue ficar muito tempo só curtindo, 3 dias são suficientes. Mas se você souber relaxar e aproveitar, vale 1 semana de” dolce far niente”!
Se você perguntar o que tem pra fazer em Ibiza, poderia dizer nada! Ou tudo! A ilha é um pedaço do paraíso, onde tudo e todos estão curtindo! Como não se apaixonar? Algumas pessoas tem maneiras diferentes de dizer ou ver Ibiza, mas pra mim, Ibiza é Carpe diem!  Você vai perder?
Bye!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s