Vamos arrumar a mala?

29

Como eu havia prometido, vamos fazer outra pausa na série Lugares Diferentes, para falar de bagagens.
A sua bagagem é muito particular e é difícil padronizar, mas vamos tentar aqui chegar à alguns pontos comuns entre todas, que facilite sua vida quando você precisar arrumar sua mala, ok?
Obviamente que sua mala, vai depender principalmente do seu destino. Se você por exemplo, vai para o Caribe, sua mala vai recheada de roupas de banho e shorts. Ao contrário, se vai para Europa no inverno, sua mala vai ficar mais cheiinha com os agasalhos mais quentes.
Então, muito importante: 1 semana antes de embarcar, pesquise na internet no site http://www.meteo.com, qual vai ser a temperatura que você vai encontrar no seu destino. Pode acontecer alguma falha nas previsões? Pode, mas de uma maneira geral, você pode saber o que vai encontrar tranquilamente.
Bom, resolvendo a questão da temperatura que você vai encontrar, podemos pensar na distribuição da bagagem nas suas malas.
Vamos pensar na hipótese de que você vai viajar sozinha: 1 mala média é o suficiente para duas semanas de viagem e antes de pensarmos no que levar, pense em como vai distribuir: minha experiência me diz que, além da mala média, sempre é bom levar uma mochila. Ela vai levar  seus itens de sobrevivência durante a viagem e ajudar a carregar outros nos deslocamentos no seu destino. Você pode leva-la sempre junto, com uma sombrinha, por exemplo, água, e alguns itens essências.
Eu na verdade, levo uma bolsa feminina em forma de mochila. Nela carrego dinheiro, remédios de uso contínuo, óculos e documentos. Mas posso fazer isso, porque meu marido leva uma mochila maior.

Se você quiser caprichar, pode levar uma bolsa de mão (tem com rodinhas e sem) e nela levar, máquina fotográfica, meias para o voo, mascaras de sono, um casaquinho e uma muda de roupa, para o caso de extraviarem sua mala.

mala

Remédios e necessairie, devem ir na mala, os funcionários dos aeroportos costumam implicar bastante com o que eles consideram risco.
Muito importante: sua mala deve sair de casa, sem usar o expansor. É muito importante que  você deixe um espaço na mala para acomodar a roupa suja na volta, porque quando a roupa está limpa e dobrada, ocupa menos espaço do  que quando está suja e embolada. E se você está planejando fazer compras, leve uma bolsa dobrada dentro da mala, vai ajudar bastante quando você precisar acomodar as comprinhas.
Se você é do tipo que não consegue reduzir as roupas para levar uma mala média, então leve uma grande. Mas não esqueça que ela vai pesar quando estiver cheia e tenha muito cuidado com o peso permitido. Ele vem impresso na sua passagem.
Obviamente você pode deduzir, que se sua viagem durar muito mais de duas semanas, muito provavelmente você vai precisar de 2 malas médias ou 1 grande.
Agora, se você vai viajar com seu par (marido, namorado, etc), fica mais fácil intercambiar roupas nas malas. Continuo a aconselhar 1 mala media por pessoa, mas você deve distribuir as roupas dos dois em ambas as malas. Arrume cada mala, pensando na possibilidade  de 1 delas se extraviar, e você precisar “se virar” com 1 só. A ideia de “cada um com sua mala”, é muito bonita mas pouco prática. Se você fizer questão disso, deixe para separar as roupas quando chegar em seu destino.
Bom, agora vamos ao “o que vou levar na mala”?
Basicamente, levo 2 calças, sendo 1 delas vestida. A cor ou o tecido, vai depender do clima que vou enfrentar. Geralmente as coloco sobre a cama e escolho todas as blusas que combinam com elas. Faço então uma pilha de” com certeza” e outra de “se tiver lugar”. Lembrem-se que preciso dividir espaço com meu marido, então administro o espaço. As cores e textura vão depender do clima, mas casaquinho leve e impermeável, é imprescindível.
Além disso, levo bermudas, roupas de banho e chapéu, se vou para o calor e algumas roupas mais elegantes se for para um cruzeiro, porque sempre tem jantares mais sofisticados. E se ao contrário, eu for para clima frio, levo básicas e meias de lã, cachecóis, gorros e um casaco pesado que levo vestida.
Sempre levo meus remédios de uso contínuo, e alguns para o caso de precisar, como antibióticos, anti- térmicos,  e outros. Também não podem faltar, filtro solar e um bom hidratante corporal, porque a pele seca demais no hemisfério norte.
Um tênis bom e confortável, é indispensável e se tiver espaço leve dois. Havaianas também quebram um galho. Botas, rasteirinhas e social, vão depender do seu destino.
Procure levar roupas que não amassam porque você não vai poder levar ferro, e não pode depender de passadeira. Na hipótese de algumas roupas amassarem um pouco, pendure num cabide assim que chegar e deixe-a tomar um pouco de vapor no chuveiro. Sempre ajuda.
Você vai precisar levar 3 conjuntos de roupas de baixo, ou 3 cuecas para os homens, elas sempre podem ser lavadas do chuveiro na hora do banho, então não precisa carregar toda a sua gaveta, ok?

dscn6049

Já cansou de arrumar a mala? Eu não! Principalmente porque sei que para viajar, preciso arrumar a mala, então estou sempre disposta. Costumo arrumar minha mala sozinha, acho que conversar enquanto arrumo, não dá bom resultado. Acho que uma peça, me lembra outra e assim vou me organizando. Então, primeiro separo toda a roupa em cima da cama, e só depois vou encaixando dentro da mala. Com calma, como num quebra-cabeças.
Se esqueci de algum item importante pra você, ou se ficou alguma dúvida, entre em contato e ficarei feliz em ajuda-lo, ok?
Bye!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s