Vamos para a terra dos vikings!

Da série Lugares Diferentes:  Noruega

img_6166

Se você sente atração e curiosidades por lugares diferentes, com paisagens incríveis, cidades perfeitas e povo lindíssimo, seu destino é a Noruega! Terra dos trolls, dos vikings, dos fiordes, e  das cidades com nomes impronunciáveis.Penso que talvez seja um dos lugares mais lindos que já visitei e que guardo com carinho na memória! Vamos aprender alguns detalhes importantes sobre esse incrível país!
O frio lá não é pouquinho não, então, procure ir no verão, ou pelo menos de maio a setembro e se você quiser ver os fiordes , no melhor enquadramento, embarque em um cruzeiro. Explico: a Noruega é um país com a costa toda recortada pelo mar do norte e sua costa mais parece uma renda.  Quando o mar avança terra à dentro, forma “braços” profundos e estreitos que se chamam fiordes. Os navios de cruzeiros entram nos fiordes até o fim, onde existem vilarejos lindíssimos à espera da sua visita.

É possível ir sem cruzeiro? Sim, é possível. Mas você talvez não tenha acesso fácil a todos os fiordes, e com certeza vai pagar bastante para se hospedar e comer. A Noruega é cara, muito cara, e num cruzeiro você terá hospedagem e refeições inclusas no preço.
Você pode embarcar num cruzeiro onde quiser. Existem várias companhias zarpando de muitas cidades. Escolha a cidade que mais lhe interessar e/ou facilitar. Leve sempre casacos bem quentinhos e parta sabendo que você vai ver imagens emocionantes.
Os cruzeiros geralmente passam pelas mesmas cidades, independentemente da companhia. Eles mudam um pouco conforme os portos que tem acesso, mas no seu roteiro escolha cidades que não podem faltar como Bergen, Stanvanger e Alesund. E fiordes como Geiranger e Flâm.  Sim, os nomes são estranhos mesmo, e acredite, a pronúncia é pior, mas vale a pena! Você vai se deslumbrar com as cidades e se deliciar navegando pelos canais estreitos que levam a vilarejos indescritíveis.

Nas lindas cidades em que aportar, você não vai precisar contratar as excursões que oferecem no navio, se quiser, pode comprar só o transporte para o centro. Na maioria das cidades o porto é muito perto do centro e de fácil acesso, mas nos fiordes, é diferente. Apesar do navio aportar bem perto dos vilarejos, o acesso aos lugares mais altos (onde a vista e consequentemente, as fotos são mais lindas) é feito com transporte especial, geralmente micro-ônibus.  Então, seria interessante comprar uma excursão no navio, que vai lhe proporcionar toda infraestrutura que você precisa.
A capital da Noruega é Oslo, e nem sempre os cruzeiros a contemplam. Por uma simples razão: não é a cidade mais característica, aquela que você costuma ver em revistas, mas se você puder , inclua no roteiro. Vale à pena.

img_5741
A Noruega é assim, uma lugar em que os adjetivos ficam pobres e ineficientes, mas talvez a melhor descrição seja apaixonante!
Bye!

img_6190

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s