Mala com Alça

Olá! Acho que preciso me apresentar! Céus, isso é difícil!

Então, vamos lá! Meu nome é Elizabeth, ou Beth se você preferir, e talvez o que melhor me defina seja a paixão!.  Gosto de quase tudo o que façojá cheguei na idade deste privilégio. Gosto de pessoas, até as mais chatinhas, e me envolvo sempre  por completo .Uma das minhas paixões é a minha família, sou mãe de três filhos e avó de duas netas, outra é meu trabalho na área da saúde e a maior é  meu marido que gosto de chamar de cúmplice.
Mas, atualmente, minha grande paixão é viajar! Amo tanto viajar que minha vida acontece entre minhas viagens! Estou sempre pesquisando, planejando, indo e voltando. Tanto que as pessoas que me conhecem sempre me perguntam: Vai pra onde? Voltou de onde? Foi legal? Como você achou tal lugar?
Numa viagem que fiz este ano  – 2016 – para a Itália, conheci uma brasileira na cidade de Bellagio – lembra, Mariana?  Engatamos uma conversa animada a respeito de viagens, lugares e após contar algumas experiências minhas,  ela sugeriu que eu escrevesse um blog.
Minha primeira reação? Nem pensar! Pra que? Porque? Mas A Mariana insistiu, cada vez  mais e mais, até que plantou a sementinha na minha cabeça!
Voltei para o Brasil e fui falar sobre a ideia com meus filhos, louca para que eles me desestimulassem para eu poder justificar minha covardia, mas a família não facilita, né?  Botaram a maior pilha e não pude mais me esconder atrás dos meus medos. Meu filho me ensinou o básico -obrigada Pedro – e os outros me encheram de ideias.  Tiago – o entendido no assunto- fez a cara do blog, e agora cá estou eu! Animada e ansiosa!
Não pense que sou aventureira e me jogo de qualquer jeito pelo mundo.. Essa não sou eu! Gosto de planejar, saber o que vou encontrar, escolher bem, e estar preparada para tudo. Então, esse é meu objetivo no blog. Informar, passar experiências, coisas que deram certo ou não. Nem sempre acerto, mas aprendo rápido. Vamos falar de  detalhes que você não vai encontrar nas ótimas revistas de viagens – eu leio todas – que costumam listar hotéis, restaurantes,  cidades, mas dificilmente falam das “roubadas”.  A minha ideia é postar semanalmente, toda quinta feira, sugestões sobre o que vi e vivi, para que você possa também planejar a sua viagem!
AH, quase esqueci de contar,. a mala do título, sou eu, sempre pronta pra viajar. E a alça é  minha âncora, .porque preciso do apoio do maridão e da minha agente de viagem Carla., sempre  que “levanto voo”.
Então, se você também ama viajar, embarque junto! Não posso garantir que seja perfeito, mas com certeza será muito divertido!

36 comentários sobre “Mala com Alça

    1. Silvana k dagnoni

      Finalmente achei minha amiga que me salva nas horas mais difíceis mundo afora , minhas mensagens sempre começam BETH e agora o que eu faço ??? Amei teu blog não te perco nunca mais . Sucesso ✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️

      Curtir

  1. Odessa

    Querida Beth, parabéns!!!
    Nossa paixão e estilo de viagens são parecidos!!!!
    Já peguei dicas valiosas com você ( ex: deixe para escolher o hotel em Positano, ao vivo, para ver se é viavel a seus joelhos), aqui poderemos trocar mais tantas outras!!
    Desejo muito sucesso e alegrias… aqui, ali, acolá!!
    bj com saudades!

    Curtir

  2. Cyntia Alcantara Costa

    Sucesso com certeza, e experiências de monte pra contar… Parabéns mãe pela coragem e disposição e que venham mais viagens pra acumular mais experiências pra dividir … Já viajei o mundo através de seus olhos e histórias… Beijos

    Curtir

  3. Edmilson Luiz Roth Batista

    Legal Beth.
    Parabéns pelo blog. Com certeza cada um de seus comentários, relatos e referências serão de muita importância para todos que gostam de viajar. Será um sucesso. Vi seu blog hoje daqui de St. Moritz – Suíça, e não me aguentei tive que mandar um abração e desejo de sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Beth , essa realmente é você ……. Parabéns pela Iniciativa !!!!!
    Não tenho a menor dúvida de que se sairá muito bem ,
    você é alguém que aprecio muito , e por isso mesmo
    te desejo muito sucesso .
    Que a nossa parceria lhe traga cada vez mais experiências ,
    Muito mais do que as que você já possui …..

    Bjos

    Curtir

  5. Karina

    Beth!!! Achei o máximo! Este blog é a tua cara! E tb quero saber desta história de andar com mala ao redor de casa na virada do ano! Conta aí …..Sucesso ao blog e sucesso pra ti! Parabéns pela idéia iniciativa…e disposição! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ana Maria

    Olá Beth! Sou mãe da Luciana Barros!
    Adorei essa ideia de compartilhar suas viagens, comentários e fotos de suas viagens. Pena que vc não atualizou sua página, pq amo viajar tb. Siga meu Instagram @anamariaferreira2647

    Curtir

Deixe um comentário